Publicidade
Página Inicial

Advogado Antonio Filho do CDVDH deve assumir ouvidoria da SSP/MA

22/06/2015 às 19:03 em Geral

Antonio FilhoCom uma postura política, social e cultura sempre na defesa do bem comum, tendo como base as ações do Centro de Defesa da Vida, com atenção especial aos mais pobres e oprimidos, atuando no combate direto as violações de direitos humanos em Açailândia e região. Motivado por essa experiência o Defensor de Direitos Humanos Antônio Filho concorre ao cargo de Ouvidor da Secretaria de Segurança Publica do Maranhão. No último dia 17 de junho, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos que tem formação paritária entre governo e sociedade civil, realizou eleição pra formação da lista tríplice e em seguida enviada ao Governador Flávio Dino que vai escolhe o novo ouvidor/a da secretaria de segurança pública.

O candidato a ouvidor Antônio Filho utilizou como base para convencer os 20 conselheiros presentes, a sua vasta experiência de militância junto ao Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Buscaram – CDVDH.

Foi nesta instituição que filho conquistou o respeito e a admiração da sociedade pelos assuntos complexos em que sempre esteve combatendo a erradicação do trabalho escravo, Corrupção política e administrativa, abuso de autoridade por agente de segurança publica, abuso sexual de criança e adolescentes, além do trabalho de educação em direitos humanos e cidadania para jovens e adolescentes, através dos vários grupos culturais e de comunicação social que ainda hoje acontecem dentro da instituição.

Em primeiro da lista tríplice com 19 votos dos representantes do governo e sociedade civil, segue agora a lista ao Governador Flavio Dino, que tem a liberdade de escolher qualquer um dos três candidatos. O escolhido deve assumir imediatamente o cargo que abrange as instituições da Policia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Detram, órgãos estes que tem sobre si grandes cobranças da sociedade para prestação de um serviço com mais eficiência e expansão, buscando diminuir  um contexto de violência em que vive o Estado do Maranhão, o Ouvidor/a escolhido será um instrumento de articulação e escuta da sociedade quanto aos serviços prestados por esses órgãos a comunidade, além de denunciar os desvios de condutas profissional dos servidores que compõem essas instituições de segurança.

Em conversa com o titular desse blog, Antônio Filho relatou que caso seja o escolhido desenvolverá seu trabalho tendo como base toda a sua experiência acumulada na defesa dos Direitos Humanos em atendimento as vítimas de violações de direitos, com experiência administrativa, sob responsabilidade, ética e discrição, proporcionando ações práticas em que os serviços da Ouvidoria alcancem as vítimas que tiveram seus direitos violados.

“Tenho consciência de que não conseguirei mudar nos dois anos o sistema que mantém uma estrutura viciada as práticas de segurança pública, mas pretendo elevar os índices de satisfação da sociedade em relação aos princípios e ideais da instituição, onde o cidadão possa se manifestar com denúncias, críticas, sugerindo e apontando medidas que venham de encontro com os interesses coletivos, para melhoria do sistema de segurança pública”, disse o advogado Antonio Filho.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 5 = 9