Agora, ou vai ou “racha”! Prefeita Gleide Santos vai mesmo ter que depor na comissão processante
A Convocação desta vez se fez por Edital no Diário Oficial do Estado do Maranhão.
Mesmo utilizando manobras meramente protelatórias, abusos de conduta no exercício do mandato, a prefeita do município de Açailandia Gleide Lima Santos (PMDB), desta vez sem alternativa, vai mesmo ter que descer do pedestal e prestar depoimento aos vereadores da Comissão Processante que investigam denúncia de supostas infrações político-administrativas.
Depois de várias tentativas frustradas para notificar a denunciada, sem incluir quando a prefeita rasgou em pedaços a primeira intimação e mandou os vereadores “ir à merda”, a Comissão Processante resguardando o direito da ampla defesa e do contraditório da acusada, decidiu convocar a gestora acusada por edital publicado no Diário Oficial do Estado Maranhão e em jornais de grande circulação regional e estadual, para prestar depoimento pessoal no dia 28 do corrente mês, às 16 horas na sala da Comissão Processante, na forma do Decreto Lei nº 201/67 e nos moldes do art. 5º, LV da Constituição Federal.
Pelo visto, desta vez, na há como a prefeita Gleide Santos se esquivar de prestar seu depoimento perante os vereadores, o problema maior, segundo a ótica de alguns advogados, é que as acusações são graves e muito bem embasadas, pois, não há como a denunciada provar o contrário das incriminações que pesam contra si e seu depoimento será fatal para a comprovação dos fatos denunciados, a não ser que haja aquelas conhecidas barganhas imorais, de compra de votos de vereadores que não tem compromisso com o bem comum e o interesse público. É esperar pra ver!