Publicidade
Página Inicial

Aluisio Mendes participa de audiência sobre segurança pública, em Açailandia

01/10/2013 às 17:19 em Justiça

Sec. de segurança do estado, Aluísio Mendes anuncia construção da nova sede da 5ª CI e conclusão da delegacia regional de Açailândia.

Por Antonio Marcos

Audiencia Publica

Dr. Ernos Sorvos (presidente da OAB subseção Açailândia), durante questionamentos

A audiência sobre segurança pública com o secretario de Estado Aluísio Mendes aconteceu na tarde desta segunda-feira (30) na sede da associação comercial e Industrial de Açailândia – ACIA.

A vinda do secretário à Açailândia foi provocada por várias instituições, como Ordem dos Advogados do Brasil – OAB (subseção de Açailândia); Associação Comercial de Açailândia – ACIA; Sindicato do Comercio Varejista – CDL; Câmara de Dirigentes Lojistas; Câmara Municipal; SICOOB CREDIMA; Cooperativa de credito Rural da Região da Pré-amazônia; Associação de Imprensa – AIMPA; Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos – CDVDH; Ministério Público Estadual – MPMA e outras instituições.

As instituições cobram do mesmo, medidas drásticas no sentido de melhora a segurança de quase meio milhão de pessoas da região, que se sentem inseguras diante dos serviços precários oferecidos pelo o Estado.

Aluísio Mendes deu alguns números relacionados à segurança em outros estados da federação e anunciou a construção da nova sede da 5ª companhia independente de Açailândia e conclusão da construção da 10ª delegacia regional, que se encontra parada. Disse ainda que Açailândia por ter mais de 50 mil habitantes pode ter uma guarda municipal armada para auxiliar a policia e que pra isso a prefeita do município pode contar com seu apoio.

O secretário anunciou ainda o aumento de 2.500 policiais para o estado, dos quais apenas 36 são para região de Açailândia, o que ele mesmo assume ser irrisório diante da grande demanda.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − 6 =