Publicidade
Página Inicial

Alunos da Escola Rosana Sarney realizam lançamento de foguetes feitos com garrafas pet

10/05/2022 às 19:14 em Sem categoria

A fim de deixar as aulas da disciplina de Matemática mais interessantes, os professores da Escola Municipal Roseana Sarney desenvolveram o projeto Lançamento de Projéteis – mais popularmente conhecidos como foguetes. A culminância do projeto ocorreu na sexta-feira, 06, no Estádio Pedro Maranhão, das 14h às 17h.

O projeto é desenvolvido com alunos do 6º. ao 9º. Ano do Ensino Fundamental da instituição de ensino. Os foguetes foram confeccionados com materiais recicláveis, como parte prática da participação na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes. Os mesmos já participaram da prova teórica/escrita. Para criar os projéteis, os estudantes participaram de oficinas para montagem e base de lançamento. Construindo foguetes, alunos melhoram o desempenho dentro da sala de aula.

No decorrer dos lançamentos no Estádio, as turmas participantes competiram: venceu a que o foguete teve maior alcance. As atividades foram acompanhadas de perto pela secretária municipal de Educação, Karla Nascimento; gestora Zenaide Cardoso; técnica em Pedagogia da Secretaria de Educação, Mariza Nascimento dos Passos; pelos professores e coordenadores do projeto, Milton de Carvalho e Fábio Júnior. O evento contou com a presença de todo alunado do Ensino Fundamental da Escola Roseana Sarney que envolve 468 alunos no projeto.

“Por meio de aulas práticas, vídeos e oficinas, os estudantes aprendem de forma lúdica conceitos essenciais de Matemática e Ciências e são incentivados a participar de olimpíadas e demais eventos científicos. E a competição é uma forma de estimular ainda mais os alunos a participarem do projeto. Estamos satisfeitos com a interação e participação dos estudantes, pois estão empenhados em desenvolver um bom trabalho”, afirmou a gestora Zenaide.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você!

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 1 = 6