Ambulância da prefeitura de Itinga tomba e por pouco não mata paciente
Ao que se percebe a “olhos vistos”, o prefeito de Itinga do Maranhão Lúcio Flávio Araújo de Oliveira (PSDB) e seus “secretários mirins” estão mais perdidos do que “cachorro que caiu da mudança”. Erros primários vêm sendo cometidos todos os dias pelo gestor e seus subordinados.
Para que se tenha uma ideia, recentemente um servidor lotado na secretaria Municipal de Saúde daquele município, identificado apenas pelo prenome de “Reginaldo”, acabou tombando a única ambulância que o município tinha para transportar pacientes para outros centros de saúde, já que o hospital do município funciona de forma precária.
O acidente aconteceu em uma estrada vicinal que liga a sede a um dos povoados do município, onde tinha ido buscar um homem com a perna quebrada. O prefeito ainda tentou esconder o fato, mas um funcionário da prefeitura acabou vazando as fotos que estão circulando nas redes sociais (WhatsApp e Facebook).
De acordo com informações repassadas a redação do Blog do Antônio Marcos, o homem que dirigia o veiculo não é habilitado para exercer tal função (dirigir ambulância). Sem sombra de dúvidas, mais uma vez quem ficará no prejuízo literalmente é o povo utinguense.
O recurso que seria utilizado para fazer aquisição de uma nova ambulância para ampliar a frota e melhorar o serviço, lamentavelmente terá que ser usado para concertar a que ficou parcialmente destruída no acidente.
Apesar da gravidade do acidente, o paciente e o motorista da ambulância asiram ilesos.