Publicidade
Página Inicial

Após denúncia do Blog, Polícia Civil de Açailândia ganha viatura nova

26/09/2017 às 09:58 em Sem categoria

Viatura NovaApós denuncia feita no Blog do Antonio Marcos e no programa Radar 101 da Rádio Marconi FM 101,9MHz no último 05 do mês em curso sobre a falta de Delegados de Polícia, escrivãos, investigadores e viaturas para Polícia Civil de Açailândia, a cúpula de segurança do estado começa a dar uma resposta à população no sentido de melhorar as condições de trabalho dos profissionais lotados no município, e consequentemente a prestação serviço à população.

Recebimento de ViaturaNa tarde da última sexta-feira (22) durante cerimônia no Palácio Henrique de La Roque, em São Luís, onde na ocasião foram entregues 40 novas viaturas para Polícia Civil do Maranhão, Açailândia foi contemplada com uma das novas viaturas, uma Ranger toda equipada. O veiculo foi recebido pelo Delegado Murilo Lapenda, das mãos do secretario de segurança, Jefferson Portela.

O veículo é da versão XLS 2.2 turbo diesel de 160 Cavalos com transmissão manual de seis marchas e tração 4×4, reduzida. A picape foi adaptadas como viatura policial com a instalação de sinalização acústica e visual, rádio comunicador, compartimento para o transporte de detidos e adesivos da Secretaria de Segurança do Maranhão.

Para enfrentar terrenos acidentados, a Ranger XLS 2.2 turbo diesel possui ângulo de ataque de 28º e capacidade de imersão de até 80 centímetros. O modelo é equipado com sete airbag´s, controles eletrônicos de estabilidade, tração e anti-capotamento, assistente de partida em rampa, frenagem automática em descidas, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, computador de bordo, piloto automático e faróis de neblina.

Ainda de acordo com o que apurou o Blog do Antônio Marcos, já nos próximos dias a Secretaria de Segurança Pública do Estado – SSP estará enviando para Açailândia em ordem de missão, duas equipes, sendo cada uma composta por 01 Delegado, 01 escrivão e 02 investigadores.

O objetivo da vinda dos profissionais é ajudar concluir inquéritos policiais, que por falta de delegado se encontram parados. As duas equipes devem passar cerca de 30 dias em Açailândia.

Em relação à Delegacia Especial da Mulher que se encontra sem Delegada, a informação de que a Secretaria de Segurança do Estado, através da superintendência de Policia Civil do Interior iniciou na última quinta-feira 21), o processo de transferência de uma Delegada para Açailândia, vinda da Regional de Rosário.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 + = 7