Publicidade
Página Inicial

Aprovado PL do Ver. Márcio Aníbal que torna Associação Flor de Mandacaru entidade de utilidade pública

03/10/2017 às 17:24 em Política
Anibal-OK

Vereador Marcio Aníbal (SD)

Prezando pelo apoio que sempre tem prestado aos movimentos culturais do município, o vereador Márcio Aníbal apresentou projeto de lei, que foi analisado pela comissão de constituição e justiça da Câmara Municipal, e aprovado em recente sessão, tornando a Associação Cultural Flor de Mandacaru como entidade de utilidade pública.

O projeto visa a qualificação da entidade como utilidade pública para sua atuação em benefícios intelectuais e culturais voltados à sociedade local. Flor de Mandacaru é um dos maiores grupos juninos de Açailândia com destaque em todo Brasil pelos seus espetáculos juninos apresentados a cada ano.

O grupo é um dos responsáveis pelo crescimento do movimento junino na cidade inserindo centenas de jovens, em sua maioria da Vila Ildemar, nessa atividade cultural. Reconhecendo esse trabalho, Márcio Aníbal apresentou o projeto de lei que recebeu o apoio de todos os vereadores na sua aprovação.

Segundo o vereador, esse projeto de Lei, após devidamente sancionado pelo prefeito municipal, vai possibilitar o acesso da Associação a diversos programas governamentais nas esferas Municipal, Estadual e Federal, inclusive de incentivo e custeio financeiro a projetos que a Flor de Mandacaru vem desenvolvendo em nosso município.

É Gratificante poder contribuir para o desenvolvimento, reconhecimento e valorização do trabalho de uma entidade que leva o nome de Açailândia pelo Brasil a fora de forma positiva como expressão da cultura local e Nordestina.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + 8 =