Atendendo recomendação do Ministério Público, prefeito Dr. Benjamim exonera Secretária de Ação Social

Ao contrário de gestores que preferem “peitar” a justiça, o prefeito de Açailândia, Dr. Benjamim de Oliveira (União Brasil), vem buscando sempre trilhar o caminho da conciliação, mantendo assim a harmonia entre os poderes. O exemplo mais recente é o caso de sua Secretária de Assistência Social, Gilzete Alves Sampaio Guimarães (Zetinha), a qual teve que exonerar do cargo, atendendo uma recomendação do Ministério Público do Maranhão.
Zetinha é irmã do médico e ex-prefeito Deusdete Sampaio, o qual esteve com Benjamim na campanha eleitoral, o que tornou a decisão do gestor mais difícil, o verdadeiro “espinho na carne”, mas como diz os mais experientes, recomendações e/ou decisão judicial não se discute, se cumpre.
A postura do prefeito do União Brasil, Dr. Benjamim de Oliveira, vem surpreendendo a todos, pois ao encerrar o pleito do qual saiu vitorioso, o doutor passou a pregar que seria prefeito de todos (aliados e adversários políticos), e vem mostrando isso na prática.
Independentemente de cor de bandeira partidária, o médico/prefeito vem se empenhando ao máximo para atender aos ansiosos da população, e vem emitindo todos os sinais de que está preocupado em fazer uma boa gestão, um dos exemplos é a saúde. Recentemente, o mesmo reinaugurou um Posto de Saúde com horário estendido (REVEJA), o objetivo é fazer com que todos acessem o serviço de saúde e claro, “desafogar” o Hospital Municipal.
Sua relação com a imprensa também tem se estreitado. O prefeito vem respeitando o trabalho de cada profissional, inclusive daqueles que lhe criticam, pois entende que os olhos do gestar não estão em todos os lugares.