Publicidade
Página Inicial

Através de indicação, Ver. Carlinhos do Fórum solicita climatização do HMA

27/10/2015 às 07:54 em Política

CarlinhosAçailândia – Preocupado com o bem estar da população que busca atendimento no Hospital Municipal de Açailândia, o vereador Carlinhos do Fórum apresentou ao Plenário da Câmara Municipal a Indicação nº 079/2015, incluída na pauta da sessão da Casa Legislativa do último dia 21 de outubro.

Na proposição, o parlamentar solicita ao Poder Executivo a climatização do HM, sobretudo nas enfermarias, área de pronto socorro, recepção e outras áreas que se considere necessário.

De acordo com o edil, a solicitação se dá em virtude das altas temperaturas registradas em Açailândia que tem prejudicado os pacientes, sobretudo idosos, crianças e gestantes. “Além do desconforto na área de espera por atendimento devido ao calor, os internos do Hospital Municipal sofrem com a temperatura, principalmente devido a necessidade de isolamento dos setores de enfermaria em relação ao ambiente externo, então esta climatização seria de grande ajuda para o restabelecimento dos internos, bem como oferecendo a estes e seus acompanhantes maior conforto”, pontuou Carlinhos.

O parlamentar lembra que no setor de espera a situação é agravada no período vespertino, quando as temperaturas registradas chegam a atingir, em alguns dias ultrapassam, a casa de 40 graus. “As pessoas ficam ali aguardando consultas médicas e atendimento de urgência e emergência, conforme o caso. Nos casos de consulta há uma demora devido à demanda e o calor acaba prejudicando os pacientes. Quanto aqueles que buscam atendimento, não é diferente o desconforto, acentuado pela dor que os levam ao hospital”, avaliou.

A indicação foi lida em sessão e será encaminhada ao Executivo pela secretaria da Câmara na sexta-feira. Além do direcionamento ao prefeito Juscelino Oliveira, a proposição é encaminhada ao secretário de saúde, Marco Aurélio de Oliveira.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 + = 5