Publicidade
Página Inicial

Audiência Pública marcada para próxima quarta-feira em Açailandia marcará protesto contra a Vale

27/11/2011 às 11:03 em Sem categoria
Brasileiros, Moçambicanos e Canadenses se reúnem para denunciar conflitos com a mineradora
Açailandia – Com o tema: “Piquiá, Carajás e o Mundo enfrentam a Vale e seus Conflitos”, ocorre no próximo dia 30 de novembro uma Audiência Pública na Câmara dos Vereadores de Açailandia com testemunhos internacionais de Moçambique e Canadá.
O evento faz parte do Encontro Tripartite Canadá-Moçambique-Brasil, que tem por objetivo discutir os diversos danos causados pela mineradora no Brasil e no mundo.
Para isso, estará presente no auditório da Câmara dos Vereadores de Açailandia, Lorraine Michael (líder do Novo Partido Democrático na província de Newfoundland, Canadá), diversos representantes moçambicanos, da Rede Justiça nos Trilhos, Movimentos Atingidos pela Mineração do Sudeste Paraense, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Açailandia e Centro de Defesa e da Vida dos Direitos Humanos/ Camen Bascarán.
Contexto
A realização da Audiência Pública no município de Açailandia se mostra de suma importância, pois é a população, em especial do Bairro Piquiá, que tem sido em sua grande maioria vítima de várias formas de degradação do meio-ambiente. Entre todos os municípios cortados pela Estrada de Ferro de Carajás, Açailandia condensa em uma só área vários tipos de situações que comprometem o bem estar da população (mineração, desflorestamento, monocultura de eucalipto, poluição provocada pelas siderúrgicas e carvoarias, trabalho escravo, miséria, desnutrição, exploração sexual infantil). Trata-se de um contexto expressivo de toda uma região (Carajás) onde os problemas são muito parecidos.
Mais Informações: Ilaria Arcaria (99) 8847-1788 Márcio Zonta (99) 9187-1738
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + 7 =