Publicidade
Página Inicial

Banco do Nordeste disponibiliza R$ 1,5 Bilhão para o Maranhão

18/12/2016 às 08:03 em Política

roberto-rochaO Banco do Nordeste vai investir 1,5 bilhão no Maranhão. A informação foi fornecida pelo Diretor de Negócios, do Banco, o maranhense Antônio Rosendo Júnior, por ocasião de sua viagem com a comitiva do presidente Temer pela região Nordeste, da qual também fez parte o senador Roberto Rocha e o diretor de Administração do BNB, Henrique Moura.

Os recursos, que são oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), serão investidos nas áreas de micro e pequenas empresas, micro-finanças, agricultura familiar, em agronegócios e na área do comércio, entretanto, com atenção especial para a área de micro-finanças, que foca muito no pequeno empreendedor. Tratam-se de financiamentos que começam com 300 reais e vão até 15 mil reais, mantendo como média os empréstimos de 2 mil reais.

De acordo com Rosendo Júnior, o fato de o Maranhão ter um representante na diretoria do Banco do Nordeste tem sido fundamental para a disponibilização de recursos. “O banco já investia no Maranhão, embora não como esperávamos. Hoje, esperamos contribuir para ajudar o estado a se desenvolver e sair doestado de pobreza em que se encontra, com a pior renda per capita entre as unidades federativas. Então, vamos trabalhar fortemente para tirar o Maranhão dessa situação”, afirmou o diretor.

Os recursos estão disponíveis no BNB. Basta que os interessados se dirijam ao banco, para buscar as informações da área afim e realizem cadastro. As informações também podem ser adquiridas no site http://www.bnb.gov.br.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 8 = 14