Publicidade
Página Inicial

Violência: Bandidos tocam o “terror” em Açailandia…

07/11/2015 às 18:14 em Polícia
Assaltante

Foto: Divulgação

Um clima de insegurança paira sobre Açailandia, onde presenciar alguém sendo assaltado se tornou uma sena muito comum. Roubo de veículos (carro e motos), assaltos a residências, transeuntes e comerciantes acontecem a todo o momento.

A população que já não sabe mais a quem recorrer, a um bom tempo não consegue dormir direito, temendo ter o comercio ou residência invadida a qualquer momento por marginais, que estão por toda a parte.

O que vem causando indignação na população é que os comandantes das forças de segurança do estado assistem tudo de “camarote” e nada fazem para ao menos amenizar essa triste realidade, que chega ser assustadora.

Diante de tamanho descaso, a impressão que se tem é de que a cúpula de segurança está gostando do é noticiado todos os dias a respeito dos mais diversos casos de violência, onde a vitima é sempre o cidadão de bem.

Para que se tenha uma idéia de que ponto as coisa chegaram, na tarde da última terça-feira (27), um comerciante identificado como Cícero da Silva França (46), conhecido como “Cícero do Feijão”, morador do Bairro do Jacu, foi assassinado por um assaltante na porta da sua casa e em plena luz do dia.

Vereadores

Vereadores com o comandante da PM de Açailandia

Preocupados com a integridade da população, nesta sexta-feira (6) os vereadores Canela, Carlinhos do Fórum, Paulo Canarana, Bento Camarão e o presidente da Câmara Municipal de Açailandia, Ancelmo Leandro Rocha foram até a sede improvisada da Polícia Militar pedir ao Major Sergio (novo comandante da 5ª CI), mais segurança, más o que ouviram não foi nada animador.

“Não precisamos ser especialista em segurança pública para saber que o aumento da criminalidade se deve ao fato das polícias estarem com suas estruturas defasadas, onde o número de policiais e viaturas é insuficiente para atender a demanda”, disse o novo comandante.

A coisa tá tão feia que enquanto escrevo essa matéria, alguém deve está sendo assaltado!

Com a palavra, o comandante maior das forças policias do Maranhão!

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − = 5