Publicidade
Página Inicial

Blogueiro e cabo da PM Ebnilson sai da prisão mais revoltado ainda com o SISTEMA

18/11/2012 às 01:25 em Polícia
“As críticas e denuncias fazem parte de nossa essência, doa a quem doer, as mazelas das Corporações  Militares serão denunciadas sempre”, disse o cabo Ebnilson ao deixar a prisão.
Ebnilson Carvalho (cabo da PM)
São Luis O cabo da PM e blogueiro Ebnilson, que a 15 dias se encontrava preso no quartel da Polícia Militar em São Luis, por ordem do comandante geral da Policia Militar do Maranhão, ganhou liberdade na manhã desta sexta-feira (16/11). Assim que saiu da prisão, o militar fez um desabafo em seu BLOG. Veja!
“Estamos finalmente livre do cativeiro.  A nossa prisão representa um retrocesso a democracia brasileira, fomos tratados como um cidadão sem cidadania. Os nossos direitos fora ultrajado como se fossemos bandido, nos baniram por 15 dias do seio de nossa família, dos amigos, companheiros e de nosso grande público, os internautas. 
Cercearam  nossa liberdade, tolheram nossos direito de imprensa, de liberdade, de livre expressão de pensamento e ideias. Violaram a Constituição Federal, que garanti a liberdade de expressão e pensamento, rasgaram a Lei de Imprensa, a portaria interministerial que garante aos profissionais de Segurança a liberdade de se expressar na internet. Fomos vilipendiados e privados de nossos pensamentos em detrimento de um regulamento arcaico, draconiano que assola a liberdade e viola todos os direitos humanos.
As vezes me perguntava  no cárcere, “ Que país é esse”, onde o militar lhe é negado tudo? Que cidadão somos nós? Que regulamento é esse que tem poderes maior do que a própria Constituição? Quem somos nós? Há os Sem Terras e  os Sem Tetos e nós o que somos? Seria os Sem Direitos? Será que não temos os direitos de expressarmos, falarmos e criticarmos?
No país democrático de direito qual é o nosso verdadeiro  papel, é servir de forma cega o Estado sem olharmos para nós mesmo? Será que os tempos dos coronelismo ainda vive em nosso meio? Não senhores, a época da chibata, do cabresto e da ditadura fazem parte do passado, porém as cicatrizes permanecem no imaginário dos algozes militares, como: a Intolerância, desrespeito e opressão.
É inconcebível e inaceitável que praticas abusivas possam imperar na caserna militar. Onde está os Direitos Humanos? Ou será que militares não tem direitos humanos? Cadê a dignidade da pessoa humana para os militares? Ou será que também não as temos? Quem somos e para onde vamos? Essas e outras perguntas sem respostas é que vamos busca-las.  Não permitiremos que nossa dignidade seja ultrajada pelos desmandos e intolerância dos poderosos.
Não deixaremos que o arbítrio reine na caserna, vamos combater através da justiça essas injustiças dos patrícios cometidas contra a plebe. A caixa de Pandora abriu-se para nunca mais fechar. O Deus dos céus é o nosso refugio e fortaleza, não temeremos as ações do iniquo, perverso e implacável. Buscaremos na justiça todos as violações ao qual fomos submetidos e agora mais do que nunca lutaremos contra a injustiça, intolerância e abuso de poder. 
Como guerreiro, sairemos na defesa dos Direitos Humanos dos militares, da dignidade humana, da liberdade de imprensa, da livre manifestação do pensamento e expressão. As perseguições continuara, as retaliações e as repressão permaneceram, mas contudo uma coisa posso garantir a todos, a nossa coragem e determinação jamais será apagada e continuaremos firmes e inabaláveis.
Nosso objetivo como blogueiro e divulgador das noticiais e informações permaneceram como sempre foi. As críticas e denuncias fazem parte de nossa essência, doa a quem doer mas as mazelas das Corporações  Militares serão denunciadas sempre aqui nesse espaço.
Voltamos, o Porta Voz dos Militares do Maranhão está de volta. Viva a liberdade, viva o direito de imprensa”. Desabafou o Cabo Ebnilson Carvalho
Fonte/http://ebnilsoncarvalho.blogspot.com.br
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 + = 18