Publicidade
Página Inicial

Bom Jesus das Selvas é o primeiro município do Maranhão à aderir ao Consórcio de Municípios para compra de vacinas contra Covid-19

03/03/2021 às 20:02 em Sem categoria

O município de Bom Jesus das Selvas é o primeiro do Estado do Maranhão a Aderir ao Consórcio de Municípios para compra de vacinas contra a Covid-19, que já teve manifestação de interesse de 649 prefeituras, segundo a lista divulgada nesta quarta-feira (3) pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP), https://www.fnp.org.br/. A iniciativa foi lançada na segunda-feira (1º) em uma reunião com cerca de 300 prefeitos.

A ação da FNP, surgiu depois de verificado que o Governo Federal, não tem tomado medidas céleres e efetivas para conter a COVID 19, em especial no que diz respeito à aquisição da vacina. O Presidente da FNP, Jonas Donizette, declarou que a criação do Consórcio abre aos prefeitos e prefeitas do País uma nova possibilidade de aquisição de vacinas, sem depender exclusivamente dos Governos Federal e Estadual, na distribuição dos lotes.

O Consórcio está sendo criado para fazer a intermediação da compra de vacinas diretamente pelas prefeituras cadastradas, mas, também não rejeita uma participação do Governo Federal nas compras e mesmo contribuições da inciativa privada. Os prefeitos que tem interesse em participar têm até sexta-feira (05 de março de 2021) para aderir ao Consórcio.

Pelo Município de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho destacou a necessidade de aderir a todos os instrumentos possíveis para a contenção da transmissão do vírus. “O Consórcio precisa ainda ser formalizado para entrar em ação e será. Estamos interessados em fazer parte dessa ideia assim como todas as outras possíveis para conter a transmissão e avanço do Novo Coronavírus (Covid-19) em nosso Município, e em todo o país”, frisou.

O Prefeito Fernando Coelho assinou o termo de intenção do Consórcio no dia 2 de março, terça-feira. A previsão é que o Consórcio seja efetivamente instalado até o dia 22 de março deste ano.

Segundo o Prefeito Fernando Coelho “melhorar a saúde e a qualidade de vida da população é um desafio constante para todo gestor. Aqui isso é levado a sério, ainda mais no caso dessa pandemia por Covid 19 que até ontem causou a morte de mais de 250.000 brasileiros, é assunto que tem que ser levado à sério, tratado como prioridade e com medidas realmente efetivas para a contenção dessa doença que aflige, causa dor e sofrimento em todo o mundo”, enfatiza o Prefeito, segue ainda afirmando que “a vacina é o instrumento mais eficaz de combate ao Coronavírus, por isso buscamos de forma incessante sua aquisição até que toda a população esteja imunizada, de outro norte, se faz necessário se acreditar na ciência sempre, devemos seguir com rigoroso código de conduta para manter o distanciamento social, lavar sempre as mãos, utilização do álcool em gel, é obrigação de todos contribuir, ter o cuidado e respeito com sua vida e a com vida dos outros” finaliza.

Prefeitura de Bom Jesus das Selvas “Trabalho e Respeito”

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + 1 =