Publicidade
Página Inicial

Bomba! Candidato a presidente da OAB subseção Açailândia é acusado de está fazendo política partidária na instituição

16/11/2012 às 14:51 em Justiça
Dr. Borges (advogado)
Açailandia – Uma denuncia GRAVE que chegou até este noticioso BLOG na manhã desta sexta-feira (16/11), dar conta de que o candidato a presidência da OAB Subseção Açailândia, Dr. Antônio Borges Neto, o “Dr. Borges”, estaria tentando transformara eleição para escolha do próximo presidente da instituição em política partidária.
Todos nós sabemos que Borges é um candidato lançado pela prefeita eleita Gleide Lima Santos e este não esconde o apoio político da prefeita eleita e também não esconde o apoio do Deputado Estadual Sérgio Vieira.
A OAB, uma instituição de renome nacional, que defende o Estado Democrático de Direito, os Direitos Humanos e outros valores morais da sociedade brasileira, não pode sofrer interferência política, sob pena de se ver comprometida a independência da instituição.
Alertamos que uma Instituição como a OAB, uma das mais respeitadas do Brasil, não pode sofrer interferência de nenhum dos poderes, sob pena de vilipendiar o interesse dos advogados e de toda a sociedade.
Antônio Borges Neto, como vem afirmando a diversos blogues, tem o apoio de políticos como Gleide Santos e Sérgio Vieira, fato controverso, pois, em diversas reuniões este mesmo já foi visto afirmando que a OAB não pode sofrer interferência de qualquer Poder, seja o executivo, o judiciário ou legislativo.
No entanto, pratica exatamente ao contrário. Assim, não podemos olvidar o discurso ambíguo de Borges, que na ânsia de querer se eleger a qualquer preço, faz alianças que compromete a independência da OAB.
Por isso os advogados necessitam ficar em estado de alerta e escolher um candidato que possui condições de representar a entidade, sempre com respeito aos poderes e as autoridades constituídas sem que esta entidade sofra qualquer tipo de interferência de partidos políticos” Narra o denunciante, que pediu que seu nome não fosse divulgado, o que é um direito que lhe assiste.
O outro lado – Tentamos contato com o advogado citado na denuncia para saber sua versão sobre os fatos, mas não conseguimos conversar com o mesmo. Este BLOG deixa o espaço aberto, caso o advogado queira falar sobre o assunto.  
Por Antonio Marcos
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 + = 7