Publicidade
Página Inicial

BOMBA! Sec. de Educação de Açailândia é suspeita de comandar “esquema milionário e criminoso”

26/04/2015 às 08:47 em Geral

Um suposto “ESQUEMA MILIONÁRIO” nas obras e reformas da secretaria de educação do município e Açailândia, envolvendo a secretária Ivanete Carvalho e a Empresa INFOTEC , deve ser investigado.

Ivanete CarvalhoUma grave denuncia encaminhada a redação do Blog do Antonio Marcos aponta fortes indícios do envolvimento da Secretária de Educação do Município de Açailândia, Ivanete Carvalho em um “esquema milionário e criminoso”, em obras de reformas e construções de escolas.

De acordo com a denúncia, a empresa INFOTEC que pertence a um empresário da cidade de Imperatriz ganha ás licitações, más ao invés de realizar as obras, distribui entre outras empresas, se contentando apenas em vender às notas fiscais para prestação de contas, posteriormente.

Ainda segundo a denúncia, esse esquema seria comandado pela secretária de educação Ivanete Carvalho, que ficaria com parte do lucro proveniente do “negócio criminoso”.

De acordo com as leis vigentes no país, essa prática contraria a Lei de improbidade Administrativa e de responsabilidade fiscal, já que a empresa vencedora do certame licitatória é quem deveria realizar as obras e não distribuir entre apadrinhados da Secretária de Educação.

O que se comenta a “boca miúda” na cidade é que a secretária possui um braço direito que orquestra todo o esquema, responsável pela distribuição de obras e reformas de escolas e pelo pagamento entre os apadrinhados da secretária.

O “artista” seria um ex-funcionário da defesa civil, pessoa fiel a prefeita Gleide Santos, que teria traído sua própria família para ficar com as benesses do governo.

O Blog vai apurar as referidas denuncias e nas próximas postagens irá “dá nomes aos bois”.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − = 5