Publicidade
Página Inicial

Câmara de Imperatriz aprova moção de aplausos ao Ten. Coronel Edeilson

17/09/2015 às 18:47 em Geral

EdeilsonA Câmara Municipal de Imperatriz aprovou por unanimidade nessa quarta-feira (16) “Moção de Aplauso” ao tenente-coronel Edeilson Carvalho, comandante do 14° Batalhão de Polícia Militar. A proposta é de autoria da vereadora Edneusa Caetana Frazão (PSDB).

O reconhecimento é resultado da eficiência e dedicação à frente do comando do 14° BPM, não só em Imperatriz, mas em toda área que abrange os municípios de João Lisboa, Senador La Rocque, Buritirana e Amarante.

“Sua atuação é digna de elogio e tem contribuído para o amadurecimento da cidadania nas comunidades em que atua e corrobora com o prestígio merecido pela instituição Polícia Militar, principalmente na elucidação de crimes, e assim, contribuindo para uma sociedade mais justa”, justifica ela.

Caetana reconhece ainda que o serviço prestado na segurança pública tem surtido efeito positivo à comunidade de Imperatriz, principalmente na região da grande Vila Cafeteira e demais bairros que compreendem a área do 14° BPM. “É um comandante presente, pois não somente determina, mas pessoalmente participa das operações policiais”, frisa.

O vereador Raimundo Roma (PSL) observa que, embora recém-criado o novo batalhão, o ten-cel. Edeilson Carvalho, que enfrenta obstáculos devido à falta de infraestrutura, mostra um trabalho eficiente no combate à criminalidade em Imperatriz. “Temos que reconhecer a inteligência dele (Edeilson) que faz um esforço enorme para garantir a segurança do cidadão imperatrizense, mesmo com efetivo reduzido e a falta de viaturas”, lembra.

Também reconhece a competência e o trabalho do ten-cel. Edeilson Carvalho, o vereador Richard Wagner Silva (DEM) que reivindicou por diversas vezes o reforço da segurança pública na região do Lagoa Verde. “Sem medir esforços, mesmo com toda dificuldade existente no 14° BPM, o comandante tem mantido presente o policiamento no eixo do povoado visando garantir segurança à população, reduzindo ocorrências de assaltos ao posto de combustível, devido ao trabalho realizado pela Polícia Militar”, comenta.

O vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José, ilustra o esforço do tenente-coronel Edeilson Carvalho que no começo desta semana, mesmo estando de folga, evitou um tragédia envolvendo dois agentes de limpeza (garis) da empresa Brasmar. “Esses dois cidadãos estavam brigando, inclusive armados com falcão e foice quando o tenente-coronel interviu e evitou o pior”, disse.

João Francisco Silva, vereador e advogado, diz que o oficial se envolve com a causa da segurança pública; militar de qualidade com histórico de um grande serviço prestado ao povo de Imperatriz. “Esse honraria chega tarde, pois deveria ser sido concedida quando ainda estava no outro quartel [3° BPM]; Edeilson faz um trabalho exemplar no comando do 14° BPM”, finaliza.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 2 =