Publicidade
Página Inicial

Câmara Municipal de Açailândia empossa três novos vereadores

06/08/2015 às 18:48 em Política
Vereadores

Vereadores Alexssandro Bbzão, Jarlis Adelino e Irmão Jorge durante juramento

Na manhã desta quinta-feira (6), o presidente da Câmara Municipal de Açailândia, vereador Anselmo Leandro Rocha (PPS), empossou três suplentes de vereadores, em substituição a titulares que solicitaram licença à Casa.

Receberam posse os suplentes de vereador, Jarlis Adelino (PT), em substituição à vereadora Fátima Camelo (PSDB), que assumiu a Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social; Alexssandro Lima dos Santos (PHS), em substituição à vereadora Diomar da Silva Freire (PRTB), que solicitou licença médica e Irmão Jorge (PSDC), que substitui o vereador Marco Aurélio (PCdoB), que assumiu a Secretaria Municipal de Saúde.

Além de familiares, imprensa e assessores, estiveram presente ao ato de posse, os vereadores, Márcio Aníbal (SDD), Bento Camarão (PMDB), Fábio Pereira (SDD), Carlinhos do Fórum (PR), presidente do Diretório municipal do PT e ex vice- prefeito de Açailândia,  Antônio Erismar e a nova secretária de Assistência social, Fátima Camelo. Após a posse os novos vereadores foram saudados ainda pelos vereadores Fânio Mania (PRB) e Josely (PSDB).

O presidente da Casa após a assinatura do termo de posse e da declaração dos suplentes como empossados no cargo de vereador, deu as boas vindas aos parlamentes, lembrando estes que já neta quinta-feira, há sessão ordinária.

Necessidades especiais

Irmão Jorge

Vereador Irmão Jorge durante assinatura

Entre os suplentes que assumiram cadeira na Casa Legislativa de Açailândia, está o Irmão Jorge, conhecido militante católico do município. A passagem do vereador marca um ponto histórico no legislativo, uma vez que o edil é portador de deficiência visual.

O presidente, vereador Anselmo, determinou ao departamento administrativo da Casa que tome as medidas necessárias de assessoramento ao vereador, para garantir seu pleno direito de exercício às atividades.

Ao realizar pesquisas, o Blog chegou a informação de que pela primeira vez na história,  um deficiente visual fará parte do legislativo de Açailândia.

Vereadores 2

Vereadores Alexssandro Bbzão, Jarlis Adelino, Ancelmo Leandro Rocha (presidente da câmara) e Irmão Jorge

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 − = 3