Caravana Empresarial do Governo do Maranhão chega em Açailândia
Esta semana chegou ao município a “Caravana Empresarial”, programa de apoio ao empreendedorismo e geração de emprego e renda criado pelo Governo do Estado. Nesta terça feira, durante a manhã, empresários participaram de reunião com os secretários da Fazenda do Estado Marcellus Ribeiro e o secretário estadual de Indústria e Comércio Simplício Araújo. O encontro ocorreu no Centro Empresarial de Açailândia.
Durante toda a manhã os empresários puderam expor aos secretários as dificuldades que vem enfrentando em meio à crise, na tentativa de encontrar soluções através do dialogo. Logo após a reunião a comitiva seguiu para visita ao Viva Cidadão, onde funciona também o atendimento da Sefaz. Da Sefaz, aconteceu a visita na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e contou com a presença do secretário estadual de meio ambiente Marcelo Coelho.
O momento foi para conhecer as instalações, bem como os trabalhos que estão sendo desenvolvidos. Já durante a tarde, a “Caravana Empresarial” esteve reunida com o prefeito Juscelino Oliveira, o vice-prefeito Aluísio Souza, e vereadores municipais, no gabinete da prefeitura.
No momento estavam presentes o secretário de estado Antônio Neto, o secretário estadual de meio ambiente Marcelo Coelho, o secretário da fazenda Marcellus Ribeiro, o secretário de estadual de indústria e comércio Simplício Araújo e o assessor de economia da secretaria da fazenda Jomar Fernandes.
Antônio Neto pontuou que a oportunidade foi para ouvir as lideranças políticas e saber das necessidades da cidade e região. O prefeito afirmou que todos devem se juntar para vencer a crise e que o momento é para não se desesperar.
Do gabinete todos seguiram para a Abertura da Caravana, que aconteceu no auditório da Favale. Centenas de empresários estiveram presentes.
Serviços:
Entre os serviços oferecidos pela Caravana, estão abertura, alteração e baixa de empresas; emissão de DARF; consulta de processos; esclarecimento sobre licenciamento ambiental; orientações sobre os benefícios da formalização; formação do Microempreendedor Individual; balcão com orientações; e oficinas com focos em micro e pequenas empresas.