Publicidade
Página Inicial

Caso de criança com “ictiose” doença considerada rara comove o povo Açailandense

13/09/2011 às 19:30 em Sem categoria
Açailandia – O programa Rádio Cidadão da Clube FM 98,1 MHz desta terça feira 13/09, apresentado pelos comunicadores: Wilton Lima, Antonio Marcos e Josinaldo Smille, foi marcado pela a participação da Sra. Gilane Pereira Oliveira, 25 anos mãe de um garotinho de apenas 10 meses de idade, que sofre de “ictiose”, doença considerada rara. 

Ictiose: Causas, incidência e fatores de risco A ictiose é um dos distúrbios cutâneos hereditários raros. Pode se manifestar em crianças pequenas, antes dos 4 anos de idade. Na maior parte dos casos, um dos pais e metade do número das crianças serão afetados.


A ictiose se apresenta na forma de pele seca e escamosa. Normalmente a manifestação ocorre de forma mais grave nas pernas, mas também pode atacar os braços, as mãos e o tronco, em alguns casos. O aparecimento de linhas finas na palma da mão está associado à ictiose.

O distúrbio é mais notado no inverno. Pode ser acompanhado de dermatite atópica, ceratose pilosa (pequenas protuberâncias na parte posterior dos braços) ou outros distúrbios cutâneos.

Desespero – A mãe chegou na emissora desesperada, segundo ela, um medico identificado por: Dr. Walber, que atende no hospital do município, teria dito que a doença de seu filho não tem cura, se não bastasse, ainda teria dito para que ela se virasse, pois ele não podia fazer absolutamente nada para ajuda-la.

As supostas declarações do medico deixou a mãe e quem presenciou a sena indignados.

Durante entrevista concedida por Gilane, mãe da criança a Rádio Clube, ela se emociona e emociona todos que estavam no estúdio.

Através de um apelo, ela conseguiu uma boa quantia em dinheiro, que será utilizado para da inicio ao tratamento do filho que precisa ser levado para um grande centro, onde ser á avaliado por especialistas.

O primeiro passo para que possamos ajudar a salvar a vida dessa criança já foi dado, mais muito ainda precisa ser feito, contamos com sua ajuda.

Doações – pessoas interessadas em fazer doações devem procurar a Sra. Gilane na Rua Ceará nº. 20, no plano da serra, ou ligar nos telefones: (99)9148-0816 ou 9198-2392.

Por Antonio Marcos
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − = 1