Publicidade
Página Inicial

Cerca de 160 famílias são retiradas de área da prefeitura, em Açailandia

29/04/2014 às 20:11 em Geral

REINTEGRAÇAO DE POSSE 1A justiça cumpriu na manhã desta terça-feira (29), um mandado de reintegração de posse em desfavor de cerca de 160 famílias que ocupavam uma área da prefeitura.

O terreno fica localizado nas proximidades da Vila Progresso II, onde foi iniciado pela gestão passada a construção de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento, Fórum Judicial, onde funcionam todas as comarcas do município; o Fórum Eleitoral e as Promotorias Públicas.

A ação de reintegração de posse foi impetrada pelo município no ano de 2012, com liminar concedida pelo juiz da 1ª Vara Ângelo Antonio Alencar dos Santos, da Comarca de Açailândia, no mesmo ano, no entanto, essa decisão não havia sido cumprida, ainda.

Cerca de 100 policiais militares da 5ª companhia e 3º Batalhão da Policia Militar de Imperatriz, 08 (oito) viaturas e 06 (seis) motocicletas participaram da operação. Uma ambulância do serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) e caminhões foram disponibilizados pela prefeitura para dar suporte as famílias, hora despejadas.

essaSegundo o secretário de comunicação do município, Sr. Wilton Lima, nos últimos 30 dias, todas as famílias que ocupavam a área foram visitadas pela Secretaria de Ação Social de Açailândia, quando foram avisadas da decisão judicial.

Ainda segundo o secretário, um cadastro também foi realizado para que essas famílias, caso atendam as exigências do governo federal, possam ser beneficiadas no Programa Minha Casa Minha Vida – 3000 mil casas populares deverão ser entregues á população em meados do mês de agosto deste ano.

Em conversa com o titular dessa página, Wilton Lima acrescentou ainda que outras áreas do município invadidas por populares deverão ter o mesmo resultado, pois outras ações de reintegração de posse já tramitam na 1ª Vara de Açailândia e podem ser cumpridas a qualquer momento.Oficiais de JustiçaREINTEGRAÇAO DE POSSE 3REINTEGRAÇAO DE POSSE 4

REINTEGRAÇAO DE POSSE 6

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − = 1