Publicidade
Página Inicial

Cerca de 2 mil manifestantes vão as ruas cobrar melhorias na saúde, educação e protestar contra a corrupção

21/06/2013 às 07:54 em Regional

O movimento ‘Vem pra rua’ foi realizado de forma pacífica e uma multidão saiu pelas ruas da cidade. 

manifesto 1

Manifestantes ainda na praça do Pioneiro

Açailândia – Cerca de duas mil pessoas foram às ruas de Açailândia nesta quinta feira (20) cobrar melhorias na educação, saúde, transporte público e protestar contra o poder executivo e governo do estado. A multidão que participou do movimento: Vem Pra Rua se concentrou a partir das 17h na Praça do Pioneiro e logo depois saíram pelas principais ruas da cidade exibindo faixas e cartazes com diversas frases de protestos.

Empunhando faixas, cartazes, com rostos pintados e com gritos de ordem os manifestantes  exigiam mais atenção por parte da prefeita, Gleide Santos, pedindo para que esta promova urgente melhorias para solucionar os problemas que afligem a população.

Os manifestantes protestaram ainda contra a corrupção e a Proposta de Emenda Constitucional 37/2011, que se for aprovada tira o poder de investigação criminal do Ministério Público (MP). Faixas e cartazes de protestos foram dedicados para a presidente Dilma, governadora Roseana Sarney e prefeita Gleide Santos.

Para Dilma cartazes diziam: “Me chama de copa e investe em mim” “Precisamos de Hospitais, não precisava gastar tanto com a copa”. Para a governadora gritos de ordem do tipo: “Alunos na rua, Roseana a culpa é sua”, “Rosengana cadê os hospitais?”.

1001648_504650492934006_1695864729_nJá para a prefeita da cidade, Gleide Santos, cartazes exibindo pedido de ajuda e criticas ao seu governo foram dedicados a gestora. “Eu não bebo da água de 800.000,00,mas pago caro por água que não vem” disse manifestantes fazendo alusão a uma compra de quase um milhão de reais em água mineral, feita por Gleide Santos, água que nunca se viu.

Os manifestantes protestaram ainda contra a situação em que se encontram as ruas da cidade. Além de esburacadas, há lixo espalhado por quase todas as vias.

A Policia Militar esteve acompanhando todo o trajeto, o movimento ‘Vem pra rua’ foi realizado de forma pacifica, sem registro de quebra- quebra ou prisão, um exemplo para o Brasil.

Ao fim da manifestação, os protestantes bloquearam a BR 222 e veículos foram impedidos por policiais de trafegarem enquanto a multidão lotava a pista.

Os organizadores pretendiam encerrar o manifesto na Câmara Municipal onde haveria sessão, porém a sessão foi cancelada. Segundo informações, o motivo para tanto foi a segurança dos vereadores, ocorre que segundo eles, mesmo os manifestantes agindo de forma pacifica poderia haver vândalos se aproveitando da situação o que poderia colocar a segurança dos parlamentares em risco. Uma nova manifestação deverá ser realizada no sábado contra a PEC 37 e a corrupção.

DSC05719

Do Blog Maiconsousa.com

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 + 8 =