Publicidade
Página Inicial

Chuva causa destruição de casas em Teresina

24/11/2013 às 22:34 em Regional

2e2f36e618a7217de6b60a6edeaff9c4_XLAs chuvas registradas na madrugada de domingo causaram alagamento na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina, e rompimento de asfalto e calçamento no Portal da Alegria. Foram 45 casas que foram alagadas ou derrubadas integralmente ou de forma parcial no Parque Vitória, na zona Sul de Teresina, e Vila Irmã Dulce.

A dona de casa Antônia de Oliveira Gomes, afirmou que sua casa localizada na Rua Auricular com Rua Goitacazes, na Vila Irmã Dulce, ficou completamente alagada e parte do muro foi destruído.

“As ruas foram alagadas, porque fizeram de forma errada um esgoto e uma vala e um morador tampo a passagem da água e entraram na minha casa, destruindo tudo. O muro daqui de casa também caiu” afirmou Antônia Oliveira.

Segundo ela, as águas das chuvas também alagaram mais cinco residências e um comercio.

“As águas invadiram a minha casa de uma vez e eu tinha que salvar minha filha especial ou levantar ou retirar a minha geladeira, o fogão, a cama foi destruída, não sobrou nada. Estou pedindo que as pessoas me ajudem porque até os dois colchões foram destruídos pelas águas”, declarou Antônia Oliveira.

No Portal da Alegria 4, zona Sul de Teresina, o presidente do Conselho Comunitário, Antônio Virgem, declarou que várias ruas tiveram seus calçamentos arrancados com as chuvas. “Todo calçamento foi destruído em varias ruas”, disse Antônio Virgem.

Sérgio Roberto de Sousa Costa, que é desempregado, estava retirando as vigas de sustentação e as portas da casa onde funcionava uma borracharia, no Parque Vitória, uma área de invasão que ainda tem muitas casas de taipa. “As chuvas derrubaram a casa e estamos aproveitando o material e as portas para nova construção”, declarou.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 8 = 11