Publicidade
Página Inicial

Com “linha direta”, Flávio Dino encurta distância entre Governo do Estado e Prefeitura de Imperatriz

18/05/2017 às 20:03 em Política

Asfalto novo, tapa-buracos, reforma do Socorrão, São João e aniversário de Imperatriz: governador e prefeito acertaram parcerias por Imperatriz.

.

Assis e Dino

Ao final do encontro, por sugestão de Flávio Dino, Assis Ramos obteve canal aberto com o Palácio dos Leões, a linha telefônica direta do governador, como forma de agilizar os pleitos imperatrizenses.

No encontro que teve com o governador Flávio Dino (PCdoB), quarta-feira, 17, em São Luís, o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (PMDB), recebeu garantias de que terá ajuda do Estado, tanto para enfrentar problemas  do sistema de saúde e da infraestrutura, como para realizar as festividades de São João e do aniversário da cidade, respectivamente em junho e julho vindouros. E para “encurtar a distância” entre os gabinetes centrais do Palácio dos Leões e do Palácio Renato Cortez Moreira, Dino e Ramos trocaram telefones, eliminando assim a necessidade de intermediários para o agendamento de futuras reuniões de trabalho.

Assis Ramos foi ao governador acompanhado do vice-prefeito Alex Rocha (PTN) e com uma pauta que incluía a necessidade de obras de adequação, ampliação e higienização do Hospital Municipal, por onde passam os doentes de pelo menos 90 cidades maranhenses, paraenses e tocantinenses do entorno de Imperatriz. O Socorrão já esteve muito pior, desabastecido e com vários setores paralisados por causa de débitos astronômicos deixados pela administração passada.

“Estamos pagando as contas, compramos todos os medicamentos e demais suprimentos, desafogamos a fila de cirurgias, fizemos muitas obras e ações de higienização, mas daqui por diante, para que o hospital funcione satisfatoriamente, até que um novo Socorrão seja construído, necessitamos de recursos para obras mais densas. O governador assegurou que vai nos ajudar” – disse Ramos.

O asfalto da cidade, destruído pelas chuvas, vem sendo recuperado pela Prefeitura Municipal, agora com mais celeridade, desde que o inverno terminou. “Já fizemos muito, mas temos a necessidade de uma ação vigorosa nos bairros e para isso vamos contar com a ajuda do Estado, segundo nos garantiu o governador Flávio Dino. Vamos nos reunir com o secretário Clayton Noleto, da Infraestrutura do Estado, para agirmos de forma coordenada, espalhando ao máximo o benefício e alcançando com a maior brevidade o maior número de pessoas” – acrescentou o prefeito.

Além do “tapa-buracos”, Flávio Dino anunciou a Assis Ramos mais 20km de asfalto novo. O prefeito imperatrizense sugeriu que se beneficiem os corredores do transporte coletivo que interligam bairros e o Centro de Imperatriz.

Também o São João de Imperatriz, que vem sendo programado pela Fundação Cultural, dirigida pelo músico Chiquinho França, vai receber apoio financeiro do Governo, bem como o aniversário da cidade, 16 de julho, em parceria com o Sindicato Rural (Sinrural), que no mesmo dia encerra a feira agropecuária da cidade, a 49ª Expoimp.

Ao final do encontro, por sugestão de Flávio Dino, Assis Ramos obteve canal aberto com o Palácio dos Leões, a linha telefônica direta do governador, como forma de agilizar os pleitos imperatrizenses. “O governador considera Imperatriz uma prioridade permanente e nos deu essa facilidade e, sem dúvida alguma, em tudo que for necessário, claro, dentro dos limites da razoabilidade, vamos acioná-lo. Imperatriz está acima de tudo, uma cidade grande e com demandas que nos pressionam todos os dias”– finalizou.

ASCOM/PMI

Foto: Divulgação

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 6 = 3