Publicidade
Página Inicial

Com o tema “Desafios do SUS na Pandemia”, SEMUS/Açailândia realiza a 14ª Conferência de Saúde

05/05/2022 às 05:18 em Sem categoria

A Prefeitura de Açailândia, Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram nos dias 28 e 29 de abril, a 14ª Conferência Municipal de Saúde e contou com a participação de autoridades e profissionais da saúde local, bem como de outros municípios.

O objetivo da Conferência foi debater ações a serem implementadas e inseridas no Plano Municipal de Saúde, bem como garantir o acesso à saúde de toda a população, especialmente no que compete aos cuidados, controle e prevenção da Covid-19, além do fortalecimento da Atenção Básica e Vigilância em Saúde na Pandemia, como também a Saúde da Mulher e Saúde Mental em todo esse processo.

Após a abertura oficial da Conferência, foi realizado um debate com os profissionais da saúde e autoridades presentes, o que contribuiu para elaborar ações significativas ao combate da pandemia.

A mesa de honra foi composta pela representante do presidente da Câmara Municipal, a vereadora Bernadete Socorro; a Promotora de Justiça de Açailândia, Dra. Glauce Mara Malheiros; Dr. Ubaldo Carlos Novaes (OAB); Dr. João Pedro Soares Silva (Defensoria Pública do Maranhão); a Gestora da Regional de Saúde, Karine Crizóstimo; Jairan Silva Belo (Conselho Municipal de Saúde); Francisco Davi Soares Viana (representando os Trabalhadores de Saúde); Zeneide Alves Leite Gonçalves (Sociedade Civil Organizada); o Bispo Villegagnon Braz e o Secretário Municipal de Saúde Linderval de Moura.

Prefeitura de Açailândia – Compromisso com Você!

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


2 + 3 =