Publicidade
Página Inicial

Comarca de Açailândia doa móveis usados e equipamentos a instituições públicas

06/11/2013 às 20:40 em Regional

m_19092012_1159A Justiça de Açailândia promoveu, durante a semana de 10 a 14 de setembro, a doação de móveis e equipamentos usados da comarca para entidades públicas do município.

À frente da iniciativa, o diretor do fórum e titular da 1ª Vara da comarca de Açailândia, juiz Ângelo Antônio Alencar dos Santos. Mesas, cadeiras, ar-condicionado, fogão e outros itens foram repassados aos beneficiados.

Representantes de duas escolas municipais de Açailândia – Escola Jurgleide Alves Sampaio e Escola Fernando Rodrigues de Sousa –, Fundação da Criança e do Adolescente – FUNAC, Centro de Detenção Provisória de Açailândia, 5ª Companhia de Polícia Militar Independente do Maranhão e Polícia Civil da comarca, por meio da Delegacia Regional, assinaram os Termos de Doação certificando a entrega dos itens.

A doação constou de 24 cadeiras giratórias, 23 mesas, 12 aparelhos de ar-condicionado, um fogão de quatro bocas, uma estante, uma estação de trabalho, três longarinas e um bebedouro.

Espaço – Como os móveis em desuso estavam apenas ocupando espaço nas instalações da Justiça em Açailândia, o juiz Ângelo Antônio Alencar dos Santos entrou em contato com o Tribunal de Justiça do Maranhão para obter autorização para doar os equipamentos.

O TJMA autorizou a doação, desde que para entidades públicas e com a retirada do tombo dos equipamentos que tivessem o selo do Tribunal, que deveria ser encaminhado ao órgão para controle do mesmo. Uma relação com todos os itens doados e os termos de doação assinados por representantes das entidades foram encaminhados ao TJMA.

Gratificante – O juiz Ângelo Antônio avalia como “muito boa” a ação. “É gratificante contribuir com entidades que ajudam o Poder Judiciário em sua função”, diz. E acrescenta: “Na medida do possível iremos fazer outras”.

Marta Barros

Assessoria de Comunicação da CGJ

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 4 = 4