Publicidade
Página Inicial

Comissão processante que investiga prefeita Gleide Santos, ouve testemunha “chave” no processo

05/05/2015 às 16:29 em Política

EssaAçailândia – Pelo menos 4 (quatro) testemunhas arroladas pelos advogados de defesa da prefeita Gleide Lima Santos (PMDB), investigada pela câmara municipal sobre supostos crimes cometidos contra o erário público, prestaram depoimentos na manhã desta terça-feira (5), na comissão processante.

Entre as testemunhas “chave” no processo estar à secretária de Educação do Município de Açailândia, Sra. Ivanete Carvalho, que demonstrou muito nervosismo ao responder as perguntas do Relator da comissão, vereador professor Pedro.

Logo no inicio da audiência, assessores da secretária e a própria, ainda tentaram proibir que o titular deste noticioso Blog registrasse o ato, alegando que a mesma não queria aparecer na mídia.

O pedido da secretária foi negado pelo presidente da comissão, vereador Bento Camarão (PMDB), que teve que lembrar aos mesmos que ali se tratava de uma audiência pública, envolvendo figuras públicas e que por tanto de forma alguma poderia impedir a imprensa de fazer o registro.

O parlamentar acrescentou ainda que qualquer cidadão poderia assistir a audiência, caso quisesse, uma vez que o assunto em questão é de total interesse da população, que na grande maioria dos casos fica a margens dos acontecimentos.

De acordo com os vereadores Bento Camarão (presidente da comissão), Professor Pedro (relator) e Josely Martins (membro vogal) que formam a comissão processante, a próxima etapa do processo é a última tentativa de ouvir a prefeita Gleide Santos (PMDB), sobre as denuncias a ela imputadas.

A audiência está marcada para o próximo dia 08 de maio, sexta-feira, na sala da comissão, no prédio da câmara municipal. A partir de então a câmara decidirá pelo arquivamento das denuncias ou afastamento da preita.

É aguardar para conferir…

Matéria corrigida em: 05/05/15 ás 21h

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 3 = 5