Publicidade
Página Inicial

Comoção e revolta marcaram o enterro do Policial Civil Elvidio Silva, assassinado em Vitorino Freire

18/08/2013 às 11:08 em Polícia

Blog do Sérgio Matias

elvideoENTERRO1

Corpo do policial a caminho do semitério

Bacabal – No final da tarde da sexta-feira (16) familiares, amigos e companheiros de trabalho se despediram do policial civil assassinado durante uma operação na cidade de Vitorino Freire. O sepultamento de João Elvidio Silva Filho, 36 anos, ocorreu no cemitério do Juçaral e foi marcado pela comoção e revolta.

Leia detalhes do caso

1003384_212076002284700_914900266_n

Policial Morto

Por volta das 21h do dia 15/08/2013, na Rua Alto da Jorge, Centro, próximo a chácara Betel, Vitorino Freire- MA, à aproximadamente 80 km de Bacabal-MA, uma equipe de Polícias Civis, comanda pelo Delegado Dr. Carlos Alessandro, montaram uma operação no intuito de prender os traficantes em situação de flagrância. Na abordagem foi preso em flagrante,  o suspeito Francisco Filho Silva Borges, 32 anos, residente no Bairro Mutirão Velho, Vitorino Freire-MA, momento em que repentinamente um outro suspeito identificado por  Denis Carvalho Sousa, 31 anos, residente no bairro Mutirão Velho, na referida cidade, o reagiu  disparando sua arma de fogo, acertando a cabeça do investigador João Elvídio Silva Filho, que teve morte no local. Após o homicídio, acusado Denis empreendido fuga.

Imediatamente o Comandante do 15º BPM, Tenente-coronel Egídio, montou uma equipe  composta pelo Tenente PM Saraiva,  Sargentos PM Delmir e Jesus e ainda o Cabo PM Gilton e determinou que desse apoio na ocorrência. No local foi idealizada uma estratégia de cerco à área, uma vez que estava nas proximidades da casa do acusado, sendo realizadas buscas, quando os policiais avistam o homicida Denis no telhado de uma residência. Denis, ao ver o cerco policial, efetuou disparos de arma de fogo contra as guarnições da Policia Militar e Civil que se encontravam no local.

Momento em que os Sargentos B. Costa e Teixeira e os Soldados Diego, Dias, C. Oliveira e Salazar que estavam mais próximos reagiram. Denis foi atingido, chegando a ser socorrido, vindo a óbito a caminho do hospital. O Delegado Regional de Bacabal Dr. Carlos Alessandro, autorizou a remoção do corpo. Com Denis os policiais encontraram um revólver calibre 38 com capacidade para cinco cartuchos, com cinco cápsulas deflagradas.

Toda a Operação foi coordenada Tenente-coronel PM Egídio e pelo Delegado regional de Polícia Civil, Dr. Carlos Alessandro, auxiliado pelos Delegados Dey Robson e Samuel e com uma equipe de policiais civis.   Foram empregados na operação sob o comando do Tenente-coronel Egídio os seguintes policiais militares: da sede (Bacabal), o Tenente PM Saraíva, os Sargentos Delmir, Teixeira e Jesus, Cabo Gilton e Soldado Valdimar. Foram voluntários, pois estavam de folga, O Sargento B. Costa, Cabo Roodiney e os Soldados Djander, Diego, Marcelo, Brandão, Salazar, C. Oliveira, Bandeira.

Do Destacamento da cidade de Vitorino Freire o Sargento Eerivelton e Soldados Moreira e Fágner. Do DPM de Paulo Ramos o Sargento Diogo, Soldados Leucide e Gracílio. Do DPM de de Olho D’Água das Cunhãs o Sargento PM Pinheiro, Cabo Trindade e  Soldado Dias e da cidade de Altamira o Cabo PM Manoel e Soldado Ailton.

Na  operação foram utilizadas duas viaturas da Sede do 15º BPM, e as viaturas dos DPM de Paulo Ramos, Vitorino Freire, Olho D’Água das Cunhãs, Altamira do Maranhão perfazendo um total de 06 (seis) viaturas da Polícia Militar e três viaturas da Polícia Civil. Também foram apreendidos em posse de Denis e Francisco, aproximadamente 60 (sessenta) quilos de uma substância esverdeada aparentando ser maconha, 01 revólver TAURUS, 05 tiros, com cinco munições deflagradas e a quantia de R$ 1.367,00 (hum mil trezentos e sessenta e sete reais) que se encontram na Delegacia de Polícia Civil de Vitorino Freire.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 4 = 6