Publicidade
Página Inicial

Construção de creche que seria concluída e entregue em 2012 se encontra paralisada, em Açailandia

10/04/2015 às 17:13 em Política

O vereador Marcio Aníbal (SD), autor do requerimento fez uma visita a obra e deverá solicitar do município e empresa responsável, explicações sobre tamanho atraso para conclusão da escola.

Creche 1No ano de 2011, o município de Açailândia foi contemplado pelo ministério da educação com varias creches e escolas de educação infantil, através do programa ‘pró-infância’, do governo federal.

O vereador Márcio Aníbal (SD) junto ao então secretário de educação Sergiomar de Assis e prefeito Ildemar Gonçalves, conseguiu fazer com que o povoado plano da serra fosse contemplado com uma dessas unidades, que eram pleiteadas por ele (Marcio Aníbal), desde 2009.

Creche 2A obra na ordem de R$ 1.443,657,47  foi iniciada em Julho de 2012 com previsão de entrega para dezembro do mesmo ano, o que para a tristeza da população, não aconteceu.

Lamentavelmente, 2 anos e 4 meses depois do prazo previsto para entrega, a obra ainda não foi concluída e se encontra paralisada a cerca de dois meses, ressaltando que essa não foi a única vez que os trabalhos foram suspensos.

Na tarde desta quinta-feira (10), o vereador Marcio Aníbal (SD), autor do requerimento fez uma visita a obra e deverá solicitar do município e empresa responsável, explicações sobre tamanho atraso para conclusão da escola, que após entregue a comunidade deverá atender centenas de crianças, sendo a grande maioria de famílias carentes.

Ensejando o momento, o parlamentar também visou uma localidade conhecida como “Matinha”, onde a prefeita Gleide Santos (PMDB) prometeu construir uma praça, mas que até agora não passou de promessa. Acrescentando ainda que já existe requerimento de autoria do vereador neste sentido.

Marcio Aníbal deverá cobrar também da secretaria Infra-estrutura, a recuperação das ruas do povoados que se encontram em estado deplorável, tornando o trefego de veículos e até mesmo pedestres, quase impossível, como mostra as fotografias a baixo.

Matinha

Vereador Marcio Aníbal durante visita a “matinha”

Ruas 2

Rua quase interditada por conta de cratera

Ruas 1

Uma das principais ruas do povoado, quase cortada

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − = 5