Publicidade
Página Inicial

Coordenadores dos CAOps Criminais se reúnem em São Luís

18/10/2016 às 20:10 em Justiça
abertura_dr_gonzaga_1

Encontro de coordenadores de CAOps Criminais foi aberto pelo PGJ

Na tarde desta segunda-feira, 17, membros de vários Ministérios Públicos Estaduais se reuniram no III Encontro de Coordenadores e Assessores dos Centros de Apoio Criminais dos Ministérios Públicos Estaduais. O evento foi realizado na sede da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís.

Na reunião, foram discutidos temas como audiência de custódia, súmula vinculante, diagnóstico do sistema prisional brasileiro, regime aberto e saída temporária com monitoramento eletrônico e tráfico privilegiado.

O encontro foi aberto pelo procurador-geral de justiça do MPMA, Luiz Gonzaga Martins Coelho, que deu as boas-vindas aos colegas, enfatizando a necessidade de articulação para o aprimoramento das ações e estratégias de combate ao crime organizado em todo o Brasil. “Estamos vivendo dias de muita insegurança. Por isso, o Ministério Público tem que estar unido e fortalecido para a proteção da sociedade brasileira”, completou.

O procurador-geral de justiça do MPMA também demonstrou preocupação com o projeto de lei nº 8045/10, embrião do novo Código de Processo Penal. “Se aprovado, será um retrocesso, podendo contribuir para o aumento do crime organizado no país”.

Em seguida, foi a vez do promotor de justiça José Cláudio Cabral Marques, coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do MPMA, que presidiu a reunião, saudar os membros presentes, apresentar os temas da pauta e definir a metodologia de trabalho da reunião. “Estamos aqui para discutir uma pauta ampla e importante para o trabalho dos Centros de Apoio Criminais (CAOpCRIM) de todo Brasil”, destacou.

Participaram da reunião os promotores de justiça, coordenadores do CAOCRIM, Fábio Ianni Goldfinger (MPMS), Pedro Ivo de Sousa (MPES), Alexey Choi Caruncho (MPPR), Luciano Vaccaro (MPRS), Virgílio Antonio Ferraz do Amaral (MPSP), Marcelo Mattar Diniz (MPMG), Mario Sampaio Netto Chermont (MPPA), Carlos Alberto Pereira Vitório (MPPE), Flávia Soares Unneberg (MPCE), Marco Antonio Vicente (MPAP) eJádel da SilvaJúnior (MPSC).

Do Ministério Público do Acre (MPAC) esteve presente a procuradora de justiça Patrícia Amorim Rêgo.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − = 0