Publicidade
Página Inicial

CRAM/Açailandia promove reunião para alinhamento sobre atendimento familar

07/06/2022 às 07:53 em Sem categoria

A equipe do CRAM – Centro de Referência de Atendimento à Mulher, órgão de Prefeitura de Açailândia, fez uma reunião com a Delegada da Mulher, Dra. Gabriela Victor, com a Defensora Pública, Dra. Adriana Esteves, e com o Assessor, João Pedro, com vistas ao alinhamento das ações em prol de família assistida pela três instituições.

Na ocasião, foi analisada a situação da família, além de estudo do caso e alinhamento para desenvolvimento de estratégias no atendimento da referida família. Alguns encaminhamentos resultantes do encontro já foram postos em ação. As representantes do CRAM, Leia Oliveira (advogada), Ana Raíssa Mendes (assistente social), e Fabiana Mendes (psicóloga), estiveram presentes.

Destacando o olhar social e o sentimento de empatia que devem ser colocados, em primeiro lugar, durante o acolhimento, a Coordenadora do CRAM, Ana Raíssa falou sobre a importância da reunião. “Esta parceria é de fundamental importância, principalmente em atendimento a uma família em vulnerabilidade social presente no dia a dia. A forma como é feito o acolhimento aumenta a eficácia e efetividade, criando condições favoráveis à ação de prevenção e enfrentamento das situações de vulnerabilidade e risco social, bem como é determinante para a compreensão da situação e para a adoção de medidas protetivas. Ficamos muito felizes, pois toda política pública deve ser trabalhada em conjunto”, destacou a coordenadora do CRAM.

Prefeitura de #Açailândia – Compromisso com Você!

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 4 = 9