Publicidade
Página Inicial

Danilo de Castro preside primeira reunião do Colégio de Procuradores de Justiça

27/06/2024 às 05:18 em Sem categoria
Sessão do Colégio de Procuradores de Justiça marcou início da gestão do novo chefe do MPMA

Na manhã desta quarta-feira (26), o procurador-geral de justiça, Danilo de Castro, presidiu pela primeira vez uma sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Maranhão. Ao todo, 22 membros da segunda instância da instituição participaram da atividade na qual foram aprovadas atas de sessões anteriores e apreciado um processo de natureza interna.

Durante a abertura, o chefe do MPMA comunicou a sua satisfação em presidir o Colégio e encontrar os demais procuradores. “Estou muito feliz em olhar todos vocês aqui na primeira reunião nossa. Hoje, vamos discutir uma pauta breve”, disse Danilo de Castro.

Em seguida, abriu a sessão para manifestações dos membros presentes. O primeiro a se pronunciar foi o procurador de justiça Eduardo Nicolau, que o antecedeu na chefia da instituição. Nicolau parabenizou o procurador-geral de justiça e desejou êxito para a sua gestão.

Também desejaram sucesso ao mandato que se inicia, com extensão ao da corregedora-geral do MPMA eleita, Maria de Fátima Rodrigues Travassos Cordeiro, os procuradores de justiça Carlos Avelar Silva; Themis Maria Pacheco de Carvalho, que está encerrando o seu mandato como corregedora-geral do MPMA; Paulo Avelar; Francisco das Chagas Barros de Sousa; Regina Maria da Costa Leite; Mariléa Campos dos Santos Costa; Sandra Elouf; Marco Antônio Anchieta Guerreiro; Raimundo Nonato de Carvalho Filho.

Foram parabenizadas, ainda, as gestões de Eduardo Nicolau, como procurador-geral de justiça, e de Themis Pacheco de Carvalho à frente da Corregedoria-Geral do MPMA.

Na reunião, como corregedora-geral do MPMA eleita, Fátima Travassos também desejou êxito a Danilo de Castro e parabenizou Eduardo Nicolau e Themis Pacheco de Carvalho pelas conquistas em ambos os mandatos. “Estamos abertos ao diálogo para pensarmos juntos o que fazer e buscar a unidade da instituição. Assim como a administração que se inicia, estamos com o sentimento da amizade para a orientação e fiscalização de nossas atribuições”, declarou.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 7 = 13