De como o delegado Jesse Soares se tornou uma figura política notável na região…

Delegado de viés político, Jessé Soares (titular da Delegacia de Bom Jesus das Selvas/MA), vem ganhando visibilidade, em especial na região sul do estado.
Tudo começou em Buriticupu, primeira cidade onde atuou como delegado de polícia, na região, ficando conhecido como “linha dura”, por tratar de igual modo a todos, independentemente de cor, raça ou posição sobisl. Jessé prendeu um vereador daquela cidade ligado ao prefeito, e logo depois foi transferido. Acredita-se que esse teria sido um dos motivos.
Como um defensor do erário, sempre se posicionou de forma firme contra o uso da máquina pública para favorecer familiares e aliados políticos do gestor, postura que passou a incomodar aqueles que lucram com essa prática viciosa e sobretudo imoral.
O delegado não se cala diante dos desmandos da administração. Expõe problemas da gestão nas suas redes sociais e cobra transparência e respeito com a coisa pública.
Seu posicionamento vem agradando pessoas de todas as camadas da sociedade. Diferentemente de muitos que vivem fugindo do povo, “como o diabo foge da cruz”, Jessé Soares visita comunidades, escuta a população e dá voz às denúncias que o prefeito tenta silenciar. Isso o torna uma figura querida pelo povo e claro, temida pelo sistema.
Mesmo sofrendo toda sorte de perseguição política, remoções (transferências) injustas e tentativas de intimidação, o delegado segue firme, mostrando que não se vende, pois pra ele, “o que tem valor não tem preço”.
Jessé vem fazendo o que na cidade de Buriticupu, nem uma outra liderança se propõe a fazer: representar o servidor público que cumpre seu dever sem se curvar a interesses políticos. “Ele é a prova viva de que ainda existem autoridades comprometidas com a verdade”, diz uma servidora, que temendo represálias, prefere não se indentificar.
Se o delegado manter essa postura e seguir nessa pegada, chegará em 2026 fortalecido, figurando como um dos favoritos a uma vaga no legislativo estadual.
É aguardar para conferir…

