Publicidade
Página Inicial

Decretada prisão de PM blogueiro que denunciou sogra do comandante geral

02/11/2012 às 12:31 em Polícia


Ebnilson Carvalho (cabo da PM/MA)
São Luis – Após criticar irregularidades no Colégio Militar Tiradentes, com sede em Imperatriz, que envolvem a sogra do comandante Geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Franklin Pacheco, o cabo da PM – e blogueiro – Ebnilson Carvalho, foi preso.

Por determinação de Franklin Pacheco, o cabo/blogueiro teve prisão decretada na manhã de hoje (1º), e deve ficar encarcerado por duas semanas.

Ebnilson Carvalho desconfia que o pedido de prisão se deu, na verdade, por aceitar em seu blog um comentário de um suposto cabo lotado em Codó, que se identificou com o pseudônimo de J. Francisco. O comentarista condena o fato de Pacheco entregar honraria ao senador José Sarney.

A partir daí, foi aberta uma sindicância para apurar a responsabilidade sobre o comentário. O coronel Augustinho, que presidiu a sindicância, informou ao cabo punido que ele não tinha responsabilidade sobre o comentário.

Porém, no final acabou, sobrando para Ebnilson, que foi considerado culpado, sem que todos os recursos fossem esgotados, como o reconhecimento do IP de quem enviou o comentário, por exemplo.

O cabo/blogueiro acredita que tudo foi armado para prendê-lo, e que era um fato anunciado. Veja abaixo parte do que diz  Ebnilson Carvalho: “A prisão é uma aberração e uma afronta a Constituição Federal. Mas esse comando o que ele mais vem cometendo são abusos, arbitrariedades, injustiça contra os militares praças e oficiais.

Se o objetivo é nos frear e calar, sinto muito em dizer, mas prisão, retaliação, intimidação ou qualquer outra coisa me fortalece mais ainda. Não me deixarei abalar por pessoas incompetentes, inescrupulosas, vis, que usam de ardis maldosos para oprimir e reprimir pessoas que lutam por direitos.

Prisão não irá me fazer calar e nem tão pouco deixar de lutar por dignidade. As denuncias continuaram e agora com mais veemência por que acredito na justiça divina, essa eu sei que não falha.

O corpo poderá está trancafiado nesse calabouço, mas alma e o espírito guerreiro continuará com toda força, isso esse déspota não poderá barrar. Acreditamos na força divina por que ela é nossa segurança e paz, o Deus dos exércitos estará sempre conosco todos os dias e nem um mal nos virá.

Quantos aos covardes e perversos um dia pagarão o seu preço pelos desmandos e injustiças. Fica aí nosso protesto quanto essa tirania e abuso do Comandante Geral da Polícia, o que fez foi tão somente perseguir seus subordinados”.

Cabo PM Ebnilson, injustiçado e preso de forma covarde.

Fonte/Blog do Luis Cardoso
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


4 + = 10