Publicidade
Página Inicial

Delegada da Mulher Clenir Reis, acusada de tentar extorquir o Blogueiro Sininger Vidal pode ser expulsa da Polícia

04/09/2013 às 08:46 em Polícia
delegada-OK

Delegada Clenir Reis

São Luis – Desde o dia 24 de julho que o secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, determinou a instauração de um processo administrativo disciplinar para apurar a responsabilidade funcional da delegada de Polícia Civil, Clenir Maria Reis, então titular da Delegacia da Mulher de Açailândia, acusada de exigir do Blogueiro Siniger Vidal, R$ 5.000,00 para que não fossem forjadas provas contra ele (Siniger) que o vinculassem a crimes sexuais contra adolescentes na região (Relembre Aqui).

Pela acusação, Clenir Reis chegou a ser presa, mas foi posta em liberdade na metade de julho, pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão. Na época, além dela, seu esposo e um agenciador das negociações, também foram presos.

O secretário de Segurança do Maranhão determinou que fosse criada uma comissão formada pelas delegadas Virgínia Lúcia Furtado Torres, Eliana Lima Melo Rodrigues e Luciana Ferreira Porta de Sousa, para apurar a conduta de Clenir Reis e dos fatos, num prazo de 60 dias.

Na época as prisões foram efetuadas graças às investigações realizadas pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), pela Delegacia Regional e pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com acompanhamento do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA).

Aluísio Mendes determinou ainda a abertura de outro processo administrativo disciplinar contra a ex-titular da Delegacia da Mulher de Açailândia, que também deve ser concluído em 60 dias, por ela ter ameaçado o delegado Regional de Açailândia, Vital Rodrigues de Carvalho, dizendo que ‘pretendia realizar ações no sentido de puni-lo fisicamente, como represália a sua prisão’.

De acordo com Mendes, após as investigações, Clenir Reis deve ser excluída do quadro da Polícia Civil do Maranhão.

Fonte: Portal Veras

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


1 + = 2