Publicidade
Página Inicial

Dep. Chiquinho Escórcio anuncia duplicação da BR 010 entre Açailândia e Imperatriz

11/02/2014 às 17:27 em Política

O deputado anunciou também a adequação de travessias urbanas.

CHIQUIM-E-O-DIRETOR-DO-DNIT-JORGE-ERNESTO-FRAXEBrasília – Atendendo a solicitação do Deputado Federal Chiquinho Escórcio (PMDB-MA) por meio da indicação nº 4.382/2013, a presidente Dilma Roussef autorizou  que o Ministério dos transportes, por meio do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), inicie as obras da duplicação da BR-010 no trecho que liga Imperatriz a Açailândia.

A rodovia apresenta diversos problemas de infraestrutura e é sinônimo de risco constante para as pessoas que transitam pelas vias. Por isso, antes mesmo de ter sido iniciada, a obra já é considerada um novo marco no desenvolvimento de toda a região tocantina.

Umas das preocupações do deputado é o aumento do fluxo de veículos a partir do pleno funcionamento da empresa Suzano Papel e Celulose (Em fase de implantação, em Imperatriz). O número de caminhões que trafegam pela rodovia deverá aumentar, a duplicação evitará maiores transtornos no trânsito.

O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) para duplicação da BR – 010 no trecho que liga Imperatriz a Açailândia está incluso na primeira fase do PAS e planejado para ser iniciado ja no primeiro semestre de 2014.

 

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


− 3 = 6