Publicidade
Página Inicial

Dep. Sérgio Vieira participa de eventos e entrega de obras em Açailândia

12/06/2017 às 13:41 em Política
Sérgio

Deputado Sérgio Vieira (PEN), prefeito Juscelino Oliveira (PCdoB) e o Secretário de Estado da Infraestrutura Cleyton Noleto

Na semana passada, o deputado estadual Sérgio Vieira, (PEN), teve o dia bastante concorrido por conta de várias realizações de eventos e execuções de obras da Prefeitura de Açailândia. Os eventos fazem parte da programação do aniversário de 36 anos de emancipação política da cidade.

Sérgio Vieira que é filho de Açailândia, desde que se tornou deputado, a partir de então tem sido muito presente no município, participando das ações do prefeito Juscelino Oliveira e principalmente testemunhando a execução de obras cobradas por ele e que são de responsabilidade do governo do estado.

Dentre elas, está o tão esperado pela população, o programa “Mais Asfalto” que ora chega em Açailândia de forma mais efetiva, além de participar de perto de execuções do governo municipal acontecidas no final de semana.

SergioNa quinta-feira,08, ás 09h00, o parlamentar esteve no Centro de Convivência do Idoso, onde participou da abertura da XI Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema a “Garantia de Direitos no Fortalecimento, onde ressaltou que eventos desta natureza devem sempre estar acontecendo e principalmente posto em prática. Segundo Sérgio Vieira, só vem a melhorar a assistência e o atendimento à população mais necessitada e isto estamos vendo acontecer em Açailândia. “Na posição de deputado, enquanto estiver no cargo vou sempre estar garimpando recursos, convênios e projetos para esta área que atende diretamente os moradores que mais precisam de atenção”, ponderou Vieira.

Em seguida o deputado acompanhou o prefeito Juscelino Oliveira, que em companhia de vereadores, secretários de governo em grande comitiva, rumaram para o Assentamento Conquista da Lagoa. Na localidade que fica distante de Açailândia cerca de 30 Km, o prefeito Juscelino entregou à comunidade a Unidade Básica de Saúde, denominada “Merly Mendes da Costa Coelho”, homenagem póstuma prestada a titular do nome que há muitos anos trabalhou como enfermeira no Hospital Municipal de Açailândia.

O prefeito Juscelino agradeceu a presença e participação efetiva do deputado Sérgio Vieira e acima de tudo a parceria demonstrada pelo parlamentar em busca de benefícios para o município lá em São Luís, na Assemblei Legislativa. Ressaltou ainda que a UBS inaugurada e uma das maiores do Brasil. “Esta UBS, não é um posto de Saúde, é um mini hospital e vai poder atender com muita precisão a população do assentamento. Hoje entrego esta obra com muita satisfação porque sei que os moradores precisam de assistência médica de forma mais efetiva”, disse Juscelino Oliveira.

Já o deputado Sérgio Vieira, disse que a saúde está enfrentando sérios problemas no país inteiro. Segundo ele, a grande quantidade de viroses que atingem a população, está obrigando as pessoas a procurarem tratamento numa unidade de saúde e na maioria dos casos não oferecem atendimento adequado ou estão superlotadas.

“Enquanto muitos governantes usam a crise como forma de omissão e justificativa para o descaso da saúde pública, em Açailândia está sendo diferente. Hoje vejo o empenho do prefeito Juscelino entregando esta Unidade de Saúde aqui no assentamento, além de outras que já testemunhei suas inaugurações e vejo que quando se tem boas intenções e vontade de fazer não existe crise e neste quesito o prefeito Juscelino está de parabéns e enquanto eu estiver na Assembleia Legislativa, vou estar cobrando do governo do estado recursos para investir aqui no município de Açailândia que é este o meu papel como deputado”, ressaltou Sérgio Vieira.

Na Sexta-feira, ás 09h00, Sérgio Vieira acompanhou o prefeito Juscelino Oliveira e o Secretário de Estado de Infraestrutura, Cleyton Noleto até ao prédio da Rádio Marconi FM, onde Cleyton Noleto concedeu entrevista no programa do Rair Silva, falando sobre a abertura do programa “Mais Asfalto” e outros benefícios do governo do estado para Açailândia.

Em seguida participou do lançamento e início do trabalho de revitalização asfáltica das principais ruas e avenidas da cidade. A avenida Dorgival Pinheiro de Sousa foi a via pública escolhida como referência para iniciar o trabalho por ser a via de acesso a entrada da cidade e bastante movimentada. Na ocasião, as autoridades presentes olharam de perto o trabalho de asfaltamento sendo executado pela empresa Terramata, fiscalizaram a qualidade e espessura do asfalto e passearam sobre o novo asfaltamento.

Sobre o trabalho de asfaltamento, Sérgio Vieira disse que é resultado da parceria entre governo do estado e municipal. “Esta parceria tem surtido efeitos positivos e quando se trabalha com união os resultados aparecem de forma satisfatória e com esta junção quem ganha é só a população. Desde quando fui empossado como deputado, estou sempre cobrando do governador Flávio Dino ações deste porte para o nosso município e esta será uma luta minha incansável”, finalizou.

Finalizando a sua agenda de compromisso na região, o deputado Sérgio Vieira, foi convidado pelo prefeito do município de São Francisco do Brejão, Adão Carneiro para participar das festividades da Vaquejada em especial a grande cavalgada que já é uma tradição no município. Além do deputado Sérgio Vieira, presente também no evento, o deputado Léo Cunha, Fernando Texeira (Prefeito de Cidelândia), vereadores e outras autoridades e pecuaristas de toda a região.

Por Antonio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 9 = 16