Publicidade
Página Inicial

Dep. Sérgio Vieira volta a cobrar lotação de novos PM´s em Açailândia

28/06/2017 às 08:01 em Política
Sergio Segurança

Deputado Sérgio Vieira (PEN) durante reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jeferson Portela.

O Deputado Estadual Sérgio Vieira, (PEN) tem se destacado na Assembleia Legislativa do Maranhão, pela busca incansável por benefícios para o município de Açailândia, o parlamentar tem mantido uma agenda intensa de visitas às várias autoridades e aos secretários da cúpula do Governo do Estado do Maranhão.

Nesta segunda-feira, 26, mais uma vez, o parlamentar esteve reunido com o Secretário de Estado de Segurança, Jeferson Portela, onde solicitou a lotação dos novos policiais militares aprovados no último concurso da Polícia Militar em seus municípios de origem.

De acordo com o parlamentar no último concurso, dos 101 PM’s aprovados, apenas 30 ficaram lotados em Açailândia e o restante foram distribuídos para outras cidades longínquas e longe das suas famílias. “Muitos deles nos procuram há 60 dias atrás para intercedermos junto ao secretário Jeferson Portela para trazê-los de volta aos seus locais de origem”, explicou o deputado.

Sérgio Vieira ressaltou ainda na tribuna da ALEMA, que a solicitação não é apenas pela questão familiar, disse que o alto índice de violência e da criminalidade que assola a região tocantina, obriga trazer de volta estes policiais para esta região que tanto clama por segurança. O deputado entende e ouve todos os dias o clamor da população pedindo mais segurança na cidade. O deputado reconhece também que o contingente de PM’s não atende à demanda da população.

Em conversa com o Secretário de Segurança Jeferson Portela, o mesmo garantiu com muita segurança e antecipadamente que os policiais que se encontram nesta mesma situação, que moram em Imperatriz já retornaram para a sua cidade mãe. Portela garantiu ao deputado que a próxima turma a voltar para o seu lugar de origem será a de Açailândia.

Entenda o caso:

Logo após o concurso da PM, o deputado Sérgio Vieira esteve reunido com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela, onde tratou de cobrar sobre o efetivo policial do município de Açailândia. À época a população foi surpreendida com a informação de que dos 101 novos policiais formados, mais da metade seriam encaminhados para São Luís, fato que já ocorreu.

Em resposta Jeferson Portela disse para a população ficar tranquila, que estes policiais compõem o contingente estadual e são mobilizados de acordo com a necessidade de ações policiais e essa lotação inicial não define o posicionamento final da tropa é uma entrada pra toda distribuição no estado. “E estamos exatamente no processo de análise do nosso contingente nos 217 municípios e a partir disso haverá uma redistribuição do nosso pessoal por todo o Estado”, declarou o Secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela. Questionado pelo Deputado Sérgio Vieira se o envio do efetivo formado em Açailândia para a capital era definitivo, Jeferson Portela declarou: “Nós temos policiais que ainda estão concluindo curso, portanto, a população de Açailândia pode ficar tranquila porque haverá nova redistribuição”, concluiu o secretário.

O deputado Sérgio Vieira, ressaltou à reportagem que este é um dos seus compromissos para com a população de Açailândia e toda a região tocantina. “Peço ao povo da nossa região e da minha cidade Açailândia que enquanto estiver deputado, vou estar sempre lutando em busca de melhorar a qualidade de vida da nossa região”, finaliza Sérgio Vieira, garantindo que com a vinda destes policiais a segurança do município será reforçada.

Veja na íntegra o discurso do deputado na Assembleia Legislativa. (CLICK AQUI)

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


7 − = 6