Publicidade
Página Inicial

Depois de transferência de Delegado, clima de ‘Insegurança’ paira sobre a cidade de Buriticupu

26/05/2013 às 11:57 em Destaque, Polícia
Cópia de Delegado Alessandro COM LEGENDA

Dr. Carlos Alessandro Rodrigues Assis (Delegado regional de Bacabal)

O que está acontecendo hoje na cidade de Buriticupu, com relação à segurança pública, é exatamente o que a população, entidades e representantes da sociedade civil organizada temiam.

Após a transferência do delegado Carlos Alessandro Rodrigues Assis para a cidade de Bacabal, a coisa ficou “Preta”. A única delegacia que atende toda região continua sem delegado. Inquéritos que precisam ser concluídos em caráter de urgência estão parados por falta desse profissional.

Em conversa com um conselheiro tutelar da cidade na noite deste sábado (25), ele nos informou que a transferência do delegado Carlos Alessandro deixou uma “lacuna” muito grande na segurança do município, e que o conselho ta tendo dificuldades para fazer seu trabalho.

“Antes a repressão ao crime e principalmente aos pedófilos (abusadores) era imediata, pois havia maior sincronismo e esforço conjunto das Policias Militar e Civil, Ministério Publico e Judiciário”, disse o conselheiro.

INSEGURANÇA

“Mesmo a polícia ostensiva (PM) fazendo sua parte, o clima de insegurança paira sob a cidade. A Policia Militar chega até fazer algumas conduções, mas ao chegar à delegacia cadê o delegado para fazer o flagrante”, diz o morador.

“É inadmissível que uma cidade como Buriticupu que ficou conhecida em todo mundo pela a sua história sangrenta, fique sem um delegado, todo mundo ver isso, menos o secretário de segurança pública do estado, Dr. Aluísio Mendes”.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + = 12