Publicidade
Página Inicial

Deputada Francisca Primo denuncia caos na educação em Buriticupu

24/05/2017 às 13:49 em Política
Francisca Primo

Deputada Estadual Francisca Primo (PCdoB)

Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (23), a Deputada Estadual Francisca Primo (PCdoB) denunciou a falta de escola infantil, creche e de transporte escolar no Residencial Eco Buriticupu, construído pelo Programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.

A denúncia chegou até a deputada através de moradores daquele residencial que, de posse de um vídeo, denunciou o caos no transporte das crianças de educação infantil, com idade variando entre quatro a cinco anos de idade.

“Não posso me calar, pois sou mãe e, quando se trata de criança, não meço esforços para resolver o problema. Obtive informações que só uma van faz o transporte de cerca de 60 crianças, isso quando vai, porque muitas das vezes, atende uma ou duas vezes por semana”, afirmou Francisca Primo, chamando a atenção do Ministério Público.

Francisca Primo afirmou ainda no final de 2012, Buriticupu foi contemplada com cinco creches – iniciadas na gestão anterior – mas, até o momento a atual administração não concluiu nenhuma das obras.

“Onde fica a educação no nosso município? Quero aqui deixar registrada a minha indignação com essa situação; como estão sendo tratadas as crianças no nosso município. As mães precisam trabalhar e não têm com quem deixar os seus filhos que ficam esperando até 08h30 da manhã e a van não vem; sem contar que as escolas, as creches que ficam a 5 km do residencial”, acentuou a deputada.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


+ 9 = 11