Publicidade
Página Inicial

Deputada Francisca Primo propõe criação do Dia do Analista Judiciário Estadual

03/04/2018 às 17:35 em Política
fprimo

Deputada Estadual Francisca Primo (PCdoB). Foto: Divulgação

Buscando o reconhecimento profissional do Analista Judiciário a deputada estadual Francisca Primo (PCdoB) encaminhou para apreciação o projeto de lei que institui o Dia do Analista Judiciário Estadual para ser comemorado no dia 28 de setembro no Maranhão. E em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (03) a parlamentar defendeu a classe judiciária.

O projeto de lei nº 067/18 publicado no Diário da Assembleia de autoria da deputada, pretende ressaltar a importância desses servidores de carreira, com o devido reconhecimento dentro da sociedade no que tange à relevância das atividades desenvolvidas por estes trabalhadores no judiciário maranhense. No seu discurso, a deputada destacou a importância desse profissional para a celeridade da atividade jurisdicional.

É de grande importância o reconhecimento deste profissional que desempenha um papel de extrema necessidade para a prestação jurisdicional no nosso estado”, enfatizou a deputada.

Em virtude da natureza das atividades desenvolvidas por estes servidores efetivos para uma justiça mais célere e mais qualificada aos cidadãos maranhenses e em razão das atribuições exercidas para apoio especializado aos magistrados, desembargadores e setores administrativos do Tribunal de Justiça, a parlamentar considera justa e devida a valorização e reconhecimento do analista judiciário estadual.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 + = 17