Publicidade
Página Inicial

Deputada Francisca Primo solicita mais pavimentação para Buriticupu através do programa “Mais Asfalto”

04/10/2017 às 22:00 em Política
Francisca Primo

Deputada Estadual Francisca Primo (PCdoB). Foto: Divulgação

Na sessão desta quarta-feira (4), a deputada Francisca Primo (PCdoB) solicitou ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, a inclusão da Rua Santa Mônica, bairro Terra Bela, em Buriticupu, no programa “Mais Asfalto”.

Segundo a deputada, a via é o principal acesso às duas escolas da cidade. Além disso, a recuperação beneficiará a população com mais segurança e qualidade de vida.

“Essa recuperação vai melhorar muito o tráfego, pois aquela via é o principal acesso para a maior escola do nosso município, a Escola Municipal Valdeana, que atende mais de 1.800 alunos em 21 salas de aula, além da escola Arco Íris. Com essa pavimentação, a trafegabilidade vai melhorar significativamente, facilitando a vida dos alunos e o restabelecimento da saúde dos moradores que fica fragilizada por conta da poeira naquela rua”, salientou Francisca Primo.

Visita Ao município

Durante o pronunciamento na tribuna, Francisca Primo destacou a entrega de 21 cisternas e também de quatro quilômetros de asfalto feita pelo governador Flávio Dino a Buriticupu, na semana passada.

“Quero agradecer ao governador Flávio Dino pela ida ao Município de Buriticupu, na semana passada, onde ele entregou 21 cisternas, em um total de 105, e, também, quatro quilômetros de asfalto. Essas cisternas têm capacidade de armazenamento equivalente a 25 mil litros cada e irão ajudar a incrementar a agricultura familiar, fortalecendo os pequenos produtores com o plantio de hortas e criação de animais. Todos nós sabemos que a pavimentação asfáltica das vias urbanas é atribuição das prefeituras, mas o Governo do Estado, por meio do Programa Mais Asfalto, vem fazendo esse importante trabalho para a população do nosso Estado. Só temos a agradecer”, disse a parlamentar.

Fórum Maranhense de Segurança Alimentar

Na oportunidade, Francisca Primo, destacou, ainda, o Fórum Maranhense de Segurança Alimentar, Conferências de Segurança Alimentar e Nutricional e a Semana Estadual de Alimentação, previstos para acontecerem este mês. Segundo a parlamentar, o objetivo desses eventos é o de melhorar os índices de segurança alimentar e nutricional através de programas e ações governamentais.

“Quero parabenizar toda a militância do Fórum Maranhense de Segurança Alimentar e Nutricional e convidar a todos para participar do evento, que teve início no último dia 3 e irá até as 20h de hoje, na FETAEMA. Esse Fórum não mede esforços na defesa da segurança alimentar e nutricional no nosso Estado, que apresenta um índice preocupante. O CONSEA tem feito o seu papel e o governador vem trabalhando para melhorá-los com vários programas e ações. Porém, muito ainda precisa ser feito. Ainda temos necessidade de assistência técnica, água, terra e educação alimentar e nutricional, além da valorização dos nossos profissionais. Na oportunidade, aproveito para parabenizar os nutricionistas que têm lutado pelo fortalecimento da política de segurança alimentar. Sem dúvidas, este encontro reforçará o controle as ações em torno da política nutricional”, frisou.

Assecom/Dep. Francisca Primo

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 3 =