Publicidade
Página Inicial

Detentos são transferidos da 9ª Delegacia Regional para o CDP, em Açailandia

12/02/2015 às 10:48 em Polícia

Presos 1Na tarde desta quarta-feira (11), todos os detentos que eram custodiados na 9ª Delegacia Regional de Açailândia foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória – CDP.

Participaram da operação, os delegados Victor Machado e Murilo Lapenda, alem de agentes lotados no 1º e 2º distrito policial.

A delegacia que não oferece as condições mínimas necessárias de higiene, já havia sido interditada, por força de uma ação impetrada pela promotora de justiça, Sandra Fagundes Garcia.

A ação civil pública requerendo a interdição total da 9ª Delegacia Regional de Açailândia foi ajuizada em junho de 2014. Na ação o ministério público alegou que a delegacia estava em precário estado de conservação, sujeitando os detentos a condições degradantes.

Na época o MP requeria que os presos fossem transferidos para suas comarcas de origem ou para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no prazo de cinco dias, o que aconteceu só agora.

A promotora pediu também a conclusão da construção da nova Delegacia Regional, no prazo de 60 dias, ou a reestruturação do prédio existente, nos moldes exigidos pela legislação, o que até agora não aconteceu.

Atualmente, cerca de 17 presos ocupavam as quatro celas da delegacia, que não têm o mínimo de condições necessárias de hospedá-los.Presos 2

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


3 − = 2