Publicidade
Página Inicial

DEU NO BLOG NOTÍCIAS DO FREIRE: Hackers tiram o Blog Língua Grande de Circulação e um dos membros é identificado e terá que responder denuncias sem provas na PF

03/03/2011 às 12:20 em Sem categoria

Já havíamos falado aqui sobre a retirada do Blog Língua Grande do ar, para nossa surpresa descobrimos que o referido Blog foi realmente hackeado e removido do ar.
Na manhã desta quarta feira quando visitei o amigo Blogueiro Wilton Lima, fui informados de uma mensagem enviada pelos editores do blog que explicava o caso.
Na mensagem o autor que não se identificou disse apenas que há dias eles estavam com problemas para postar noticias e que na ultima terça feira à noite o Blog foi definitivamente tirado do ar por hackers.
Até o momento não se sabe quem foi o autor da ação, muitos ousam apontar pessoas ou até órgãos que tiveram seus nomes citados em matérias de denuncias publicadas no Blog que nasceu no final do ano passado e estava causando alvoroço com denuncias tanto da administração municipal quanto pessoas ligadas ao grupo do prefeito.
Membro do Blog identificado:
Conversando com uma fonte, fui informado que um dos responsáveis pelo Blog havia sido descoberto e que a Policia Federal teria sido acionada para abrir processo investigativo para saber se as denuncias que eram feitas no Blog tinham documentos comprovando sua veracidade.
Segundo minha fonte, um funcionário público que teve seu nome citado de forma veemente em denuncia de enriquecimento ilícito no Blog, teria descoberto nome, endereço e varias outras informações dessa pessoa e teria levado as matérias para que a policia solicitasse provas ao possível autor do Blog, sobre as denuncias.
Por enquanto não vamos divulgar o nome do suspeito, vamos esperar mais um pouco, por que se realmente for ele o autor, as outras possíveis pessoas envolvidas irão aparecer, isso por que o próprio moderador do Blog dizia que eles eram 5.
A descoberta:
Segundo me foi informado, o suspeito teria sido descoberto dentro do ônibus que leva os universitários para Imperatriz. 
No mesmo dia em que uma denuncia foi feita há outro funcionário público da prefeitura, essa pessoa estaria zombando deste funcionário usando o mesmo linguajar e palavreado contidos na matéria considerada pejorativa.
Depois de vários dias de observação, algumas pessoas notaram muitas coisas em comum entre o que aparecia no Blog e o que o suspeito falava aos colegas dentro do ônibus, e depois de investigações chegaram a este rapaz que é filho de um trabalhador na área de transporte fretado de tração animal, a popular (Carroça), e sua mãe seria uma vendedora de coquetéis fortificantes a base de frutas e substâncias energéticas e afrodisíacas naturais, o popular (Guaraná da Amazônia).
Estamos em contato com os envolvidos no caso e estaremos atualizando as informações à medida em que elas forem acontecendo.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


8 − 6 =