Publicidade
Página Inicial

Diz um adágio popular que mentiras tem pernas curtas, más mentiras nem pernas tem…

03/05/2021 às 21:54 em Sem categoria

No afã de “queimar” a administração do prefeito Assis Ramos, o jornalista Raydan, que não se sabe a que “cargas d’água” tem atacado o gestor, mente mais uma vez, dessa vez sobre o estado de saúde de um idoso que o mesmo diz ser seu pai, internado no HMI. Em nota, a secretaria de saúde desmente o jornalista.

VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA

Postagem nas redes sociais a respeito do paciente NATALINO APÓSTOLO DE BRITO, de 86 anos de idade, feita por RAYDAN, que se identifica como um dos seus filhos, está completamente descontextualizada.

O senhor Natalino foi internado pela equipe de neurologia do Hospital Municipal de Imperatriz no dia 27 de abril; dois dias depois, com diagnóstico de AVC isquêmico, foi transferido para a UTI. Para se internar numa Unidade de Terapia Intensiva, em tempo de pandemia, é obrigatório o teste para Covid-19 – teste este que deu NEGATIVO.

O paciente vinha respondendo bem ao tratamento, apesar do uso ininterrupto da máscara de O2; tinha, inclusive, alta (da UTI) programada.

Entretanto, ontem, domingo, 2 de maio, o senhor Natalino apresentou quadro de rebaixamento do nível de consciência e teve insuficiência respiratória decorrente do seu estado clínico, o que é comum em pacientes de UTI.

Em decorrência disso, seu Natalino foi intubado. Trata-se de um paciente de 86 anos, e esse procedimento se faz necessário para que se proporcione ao seu organismo condições de melhora.

Nunca se disse que o senhor Natalino teria contraído Covid-19; o que foi informado, a uma filha dele, foi que o nível de saturação (oxigênio no sangue) desceu a 83%.

A filha do seu Natalino, informada da intubação, por queda de saturação, certamente interpretou dos os 83% registrados pelo oxímetro se referiram a comprometimento pulmonar.

Reiteramos que nunca foi dito, nem a ela e nem a qualquer outro familiar, que se trata de Covid-19.  Trata-se de complicações não tão raras em casos de pacientes de 86 anos de idade vitimados por um Acidente Vascular Cerebral.

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 2 =