Publicidade
Página Inicial

DMT revitaliza sinalização horizontal de ruas e avenidas de Açailândia

24/08/2018 às 15:10 em Infraestrutura

DMTA prefeitura de Açailândia, através do Departamento Municipal de Trânsito deu início na última segunda-feira,20, ao trabalho de revitalização da sinalização horizontal nas principais ruas e avenidas do município.

Por causa do período chuvoso, a pintura da sinalização horizontal como: Faixas de Pedestre, Pare e as Setas, que servem de orientação para os condutores de veículos e transeuntes. As sinalizações que já existiam, estavam totalmente desgastadas pela ação do tempo, da chuva, assim também por causa do tráfego intenso de veículos diuturnamente.

DMT 2Uma viatura com agentes do DMT, acompanha o trabalho da empresa especializada em sinalização e ao mesmo tempo controla o trânsito, isolando a via no momento em que está sendo feito a pintura sobre o asfalto.

Por causa da grande movimentação de veículos e transeuntes durante o dia, o trabalho só é possível ser realizado no período noturno, horário em que para a equipe que está executando o trabalho é mais viável e tranquilo.

Com a nova pintura, as ruas e avenidas terão maior visibilidade por causa da sinalização horizontal. Vai proporcionar mais segurança, além de orientar melhor os condutores de veículos, principalmente para aqueles que adentram à cidade pela primeira vez e precisam saber onde é “Mão e Contramão”.  Com a nova sinalização fica tudo mais fácil e se evita acidentes no trânsito.

De acordo com informações do Departamento Municipal de Trânsito, a primeira etapa do serviço teve início nas principais ruas da Vila Ildemar, Av. JK, Rua Piauí e Goiás. “Agora nesta segunda etapa estão sendo contempladas com a revitalização todas as ruas do centro, avenida Santa Luzia, Bernardo Sayão, Praça do Mercado e nos bairros onde existe vias asfaltadas ou bloqueteadas, além de todo o entorno do setor comercial de Açailândia”, reforça Saulo Gigante, enaltecendo o apoio do prefeito Juscelino Oliveira, que vem sempre buscando resolver estas demandas nos dando todo suporte e autonomia para também resolver outras demandas.

O diretor do DMT, Dr. Saulo Gigante, disse que este trabalho não pôde ser executado antes por causa da estação de inverno que este ano foi muito rigoroso e deixou a equipe impossibilitada de realizar este trabalho de fundamental importância na organização do trânsito de Açailândia e para a população.

O trabalho inclui também a demarcação dos pontos de Táxi, Moto-táxi, Parada de ônibus e faixas de pedestre na frente das escolas. Objetiva principalmente proporcionar a devida segurança no trânsito no perímetro urbano da cidade, bem como, evitar acidentes e por outro lado, deixar as ruas da cidade com o visual mais bonito e o trânsito tranquilo.

ASCOM-PMA

Redação: Antônio Maria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 − 1 =