Publicidade
Página Inicial

Dr. Pádua solicita implantação de UPA em Estreito

04/11/2012 às 13:28 em Política
Imperatriz Proposta aprovada nesta semana em plenário na Assembléia Legislativa, de autoria do deputado estadual Dr. Pádua (PSD), solicita ao Governo do Maranhão, por intermédio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a construção e implantação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Estreito, cidade que fica a 125 km de Imperatriz.

Em entrevista, o parlamentar destacou a importância da nova unidade de saúde, considerada referência em atendimento, que beneficiará uma população de mais de 35 mil habitantes em Estreito, na região Tocantina. “É uma cidade que necessita de sólidos investimentos na área da saúde pública, principalmente aos moradores dos bairros e povoados”, afirma.

Ele explicou que a UPA, semelhante a que existe em Imperatriz, prestará atendimento 24 horas à comunidade de Estreito. A unidade será de complexidade intermediária entre as unidades básicas de saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de atenção às urgências.

Além disso, ressalta-se que a UPA é integrante do componente pré-hospitalar fixo, devendo ser instalada em local estratégico em Estreito, cidade que poderá atender ainda pacientes oriundos dos municípios de Porto Franco, São João do Paraíso e até de São Pedro dos Crentes. “Essa estratégia de atendimento também pode ser relacionada ao trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que organiza o fluxo de atendimento e encaminha o paciente ao serviço de saúde adequado à situação”, detalha.

Dr. Pádua reitera que, após aprovação da proposição, os recursos para construção da UPA de Estreito sejam viabilizados junto ao governo do Maranhão, em parceria com o Governo Federal, com o objetivo de descentralizar e melhorar o atendimento na área da saúde pública na próspera cidade de Estreito.

Da assessoria
Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


9 + = 14