Publicidade
Página Inicial

Em seu discurso de posse, Zé Gomes fala dos desafios a serem enfrentados

02/01/2013 às 18:30 em Política

Gomes BLOG ESSABuriticupu – O prefeito José Gomes Rodrigues (PMDB), o vice Dr. João Benedito dos Santos (PSD) e vereadores do Município de Buriticupu foram empossados na manhã desta terça-feira (01/01).

A solenidade de posse aconteceu no ginásio de esportes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), campus de Buriticupu e contou com a presença de varias autoridades local, estadual, federal e representantes da sociedade civil organizada, alem de centenas de pessoas da comunidade, que foram prestigiar o evento.

Durante seu primeiro discurso como prefeito, Zé Gomes, bastante emocionado, falou dos grandes desafios que irá enfrentar como gestor do município que tem o maior número de assentamentos do Brasil e que precisa ser reconstruído.

Agradecimentos

Em nome do empresário do ramo de cosméticos, Sr. Jailson Soares, um de seus coordenadores de campanha, o prefeito agradeceu toda equipe que trabalhou em sua campanha e mais uma vez destacou a importância do apoio dos amigos, população em geral e de sua família, que sempre esteve ao seu lado.

Presidência da câmara

Ely CARIMBADAApós a posse dos novos vereadores foi realizada a eleição para presidência da câmara, que elegeu com maioria o Ely Josélio Monteiro Bezerra Da Silva, o ‘Ver. Ely’.

Veja como se deu a votação

A câmara municipal de Buriticupu atualmente é composta por 15 vereadores, dos quais 02 disputaram a presidência: Dra. Wanda dos Santos Nunes (PTC), que da sustentação ao grupo do ex-prefeito Antonio Marcos de Oliveira (PDT) e o Ver. Ely Josélio Monteiro Bezerra Da Silva (PMDB), que faz parte do grupo do atual prefeito José Gomes Rodrigues, o ‘Zé Gomes’.

Dos 15 (quinze) vereadores, 10 (dez) votaram a favor, 4 (quatro) contra e um se absteve. Informações repassadas à redação deste noticioso Blog, dão conta de que o Ver. Socrates Loures Vasconcelos, o ‘Tutu Vasconcelos’ (PMN), filho do ex. vereador Laércio Vasconcelos, teria se ausentado da sessão para não ter que declarar seu posicionamento.

Ainda segundo a fonte, tanto Tutu como seu pai Laércio Vasconcelos estariam chateados com o Ex. Prefeito Primo (líder de seu grupo político), cujo motivo não foi informado.

Surpresa

erondino para O BLOGO que todo mundo recebeu como a grande surpresa da eleição da presidência da câmara de Buriticupu, foi o voto do Ver. Eurandino Valero Martins (PDT), mesmo partido do ex. prefeito, que resolveu votar em seu adversário, Ver. Ely e contra a Dra. Wanda Nunes, candidata do ex. prefeito Primo, seu líder político.

Há quem diga que o vereador quis apenas fazer uma “media”, sinalizando sua intenção de passar a compor o grupo do Prefeito Zé Gomes, ao qual pertence o ex. prefeito Gildan Medeiros e a Vereadora Joelda, seus parentes de 1º grau, a quem o mesmo deve muito.

Por Antonio Marcos

Fotos/L. Silva

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − 2 =