Publicidade
Página Inicial

Educação Especial Inclusiva finaliza ações de 2019 com projeto Natal Feliz em Itinga

21/12/2019 às 21:05 em Geral

O Departamento de Educação Especial Inclusiva, vinculado à Secretaria Municipal de Educação, realiza todos anualmente o projeto Natal Feliz, que finaliza as ações do ano letivo com os alunos que frequentam o Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas Salas de Recursos Multifuncionais. A confraternização de 2019 ocorreu no último dia 12 de dezembro, na Quadra Municipal Leonardo dos Reis Carvalho.

A exemplo de anos anteriores, o prefeito Lúcio Flávio fez questão de prestigiar o projeto, acompanhado da primeira dama Rosangela Vidal. Também marcaram presença a secretária municipal de educação, Eliane da Silva Ferreira; o secretário adjunto, Willame Barrozo; e os vereadores Alzenir Teixeira e Raimundo Neto. Os convidados foram recebidos pela coordenadora do Departamento de Educação Especial Inclusiva, professora Maria Erivânia Duarte Oliveira.

O projeto Natal Feliz foi idealizado pelas professoras das Dourivan, Maria Ericivania e Neuma de Cássia. Para ser realizado, o evento conta com doações da comunidade, patrocínio do comércio local, e o total apoio da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação. A cada ano, crianças e adolescentes atendidas pelo AEE são apadrinhadas por empresários ou pessoas da comunidade que abraçam o projeto e se encarregam de presentear os alunos. Em alguns dos casos, os presentes recebidos vão de encontro com as necessidades das crianças.

Sobre a iniciativa, o prefeito Lúcio Flávio disse que o evento é uma mostra de um grande trabalho realizado em Itinga em prol dos alunos com necessidades educacionais especiais. “Este belíssimo projeto, muito bem conduzido pelos nossos professores da rede, só evidencia que estamos no caminho certo, promovendo inclusão social e fortalecendo laços entre professores, alunos, famílias e a comunidade”, ressaltou.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


6 − = 5