Publicidade
Página Inicial

EDUCASENSO 2017: Sec. de educação faz reunião para tratar sobre o tema

19/06/2017 às 18:05 em Política

EducaçãoA Secretaria Municipal de Educação de Açailândia, através do departamento de acompanhamento e controle de matrícula, realizou no dia 14 de junho as 08hs, nas dependências do prédio da SME, uma reunião com diretores escolares e secretários, objetivando orientar os educadores no sentido de alimentar de forma correta o Sistema Educacenso.

O Educacenso é uma análise detalhada do sistema educacional brasileiro, através desta análise se permite obter dados individuais de cada estudante, professor, turma e escola do município.

Conforme estabelecido pelo cronograma do Ministério da educação o sistema estará disponível para a declaração dos dados da primeira etapa do Censo Escolar, que é realizado no período de 31 de maio a 31 de julho.

O Educacenso é um sistema informatizado de levantamento de dados do Censo Escolar, de fácil operação e utiliza ferramentas web para o cruzamento de dados declarados, abrangendo as diferentes etapas e modalidades como: educação de jovens e adultos (EJA), educação profissional, educação especial e ensino regular.

A Secretaria de Educação do Município de Açailândia trabalha cada vez mais para o crescimento e desenvolvimento dos profissionais e alunos da rede Municipal.

Da Assessoria

Acompanhe o Blog do Antonio Marcos também no Facebook e no Twitter.

Deixe um comentário


5 + 4 =